terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CATALÃO TEM MAIS UM TEMPLO METODISTA


A Igreja Metodista em Catalão vive nestes dias um momento novo em sua história. Deus nos deu a seguinte palavra a um tempo atrás que ardeu em nossos corações: “Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam; não o impeças; alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas. Porque trasbordarás à mão direita e à esquerda; e a tua posteridade possuirá as nações e fará que sejam habitadas as cidades assoladas”  Isaías 54:2,3.
Entendemos que chegou o tempo de “ampliar a tenda”; de sonhar os sonhos de Deus; de romper em nome do Senhor da igreja; em todas as áreas e em todos os ministérios, de crescer, de ganhar muitas almas para o Senhor Jesus. Este sonho de Deus temos transmitido para todos os metodistas em Catalão, principalmente para os nossos Pontos Missionários. Por isso o nosso maior investimento tem sido em vidas. Como prioridade temos evangelizado e discipulado usando os nossos dons e talentos a serviço do Reino! Nesta direção, o Senhor tem nos dado o crescimento. 
Nosso Ponto Missionário crescia a cada dia mais e as pessoas estavam de fora em um pequeno salão alugado pela igreja. Decidimos então, ampliar a “nossa tenda”. Um lote de 300metros quadrados foi comprado em abril deste ano (com um empréstimo de nossa Região) e no mês de agosto após o Culto da Pedra Fundamental, iniciou-se a construção. Através do apoio de toda a igreja, com ofertas voluntárias e muita oração pudemos ver o milagre de Deus acontecendo. Um templo construído em poucos meses (sem o acabamento). 

No dia 08 de dezembro, em uma quarta-feira realizou-se a Pré-Inauguração de mais um Templo Metodista em Catalão, no bairro do Pontal Norte. O Bispo Adonias esteve presente entre nós trazendo uma Palavra inspiradora e consagrando o prédio. Nesta noite, o Ponto Missionário foi elevado à categoria de Congregação. O filho está crescendo, aleluia! Mas, ainda queremos mais... Porque não termos mais igrejas metodistas em Catalão? Ainda estamos em construção, mas o nosso povo está acolhido e com o desafio de continuar crescendo. 
Nossa gratidão a todos aqueles que acreditaram e investiram neste sonho, mas principalmente ao Senhor que tem nos capacitado e abençoado!
Pr. Gilberto Oliveira Rehder 










Nenhum comentário:

Postar um comentário