segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FINALIDADE!


Nesta semana no Grupo de Crescimento dos Intercessores, estivemos refletindo sobre as finalidades do cristão.Pudemos perceber que tudo o que existe tem uma finalidade; ou pelo menos deveria ter.                                                                                                                                           
Imagine uma piscina sem água. O que se faz com uma piscina sem água? - Absolutamente nada!Imagine uma lanterna sem pilhas, um avião sem asas, um carro sem rodas, um computador  sem a placa mãe...Para que servem? Para nada! Algo só tem sentido quando pode exercer o fim para o qual foi feito. Infelizmente nem todos os cristãos sabem para que foram salvos por  Cristo! Mutos também não sabem porque fazem parte de uma Igreja.                                                
Partindo da Bíblia que é  a nossa regra de fé e prática, em primeiro lugar, fomos salvos para as boas obras .  Em Efésios 2:8-10, o apóstolo Paulo diz: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas". As boas obras não é a causa da salvação, mas o efeito. Um cristão que não pratica as boas obras em relação ao seu semelhante está fora do propósito de Deus.                                              
Em segundo lugar ,fomos salvos também,  para dar frutos que permanecem. Foi para isso que fomos chamados por Jesus!"Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda" João 15:16.Estes frutos são vidas que de alguma forma ajudamos a gerar para a vida eterna.   "Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho.Porque de Deus  somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós" .1 Cor.3.8, 9                                                                                                                                                                    
Em terceiro lugar, fomos salvos para a comunhão. Em 1 João 1:7 diz: "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado". Conheço muitas pessoas que dizem amar a Deus, mas que evitam o seu povo a todo custo. As desculpas são as mais diversas. "Tem muita gente falsa na igreja", "A Igreja não salva", " Não concordo com os dízimos", "Não sou fanático" e por ai vai... Li uma frase esta semana que sintetiza bem esta incoerência: "Procurar perfeição dentro da Igreja,  é o mesmo que entrar dentro de um hospital e dizer: - Não admito ninguém doente  aqui!" A Bíblia denomina a igreja de o corpo de Cristo. Cada crente é parte desse corpo. É obvio que qualquer membro do corpo só poderá estar vivo e ativo se estiver ligado ao corpo; é indispensável estar conectado ao corpo. Por isso todo crente tem que estar ligado à igreja.                     
A igreja precisa de você e você precisa dela. Como diz a Bíblia:  "Não podem os olhos dizer à mão: Não precisamos de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não preciso de vós ".1 Cor. 12.21  O que é que acontece quando uma parte é amputada do corpo? Ela logo morre e degenera. Se você disser ao corpo de Cristo:  Não preciso de você, posso passar muito bem sozinho ,logo sua alma se degenera. Para poder viver e crescer, você precisa ser uma parte integrada ao corpo.  Se não cumprirmos a finalidade estabelecida por Deus para a nossa vida, com certeza jamais vamos experimentar a alegria de sermos úteis. Pense nisto! Você tem cumprido a sua finalidade?     
Pr. Gilberto Oliveira Rehder           

Nenhum comentário:

Postar um comentário