quinta-feira, 7 de junho de 2018

VOCÊ TEM FOME E SEDE POR DEUS? (1ª Parte)



“Eis que vêm dias, diz o SENHOR Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Andarão de mar a mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do SENHOR, e não a acharão.” Amós 8:11,12

No texto que lemos o profeta Amós viu um dia no qual um terrível desastre afligia a terra, uma verdadeira calamidade pública. Essa catástrofe não seria um terremoto, nem um tsunami ou uma inundação, mas uma desoladora fome e sede que mataria jovens e velhos, ricos e pobres, do norte ao sul do país, do oriente ao ocidente.

Em sua palavra profética, o profeta disse que a escassez não seria de pão para comer nem de água potável para beber, mas, pior ainda, seria uma carência da verdadeira Palavra de Deus.

HOJE MUITOS DESPREZAM A PALAVRA DE DEUS, MAS HAVERÁ UM DIA EM QUE IRÃO ATRÁS DELA POR TODA PARTE E NÃO A ENCONTRARÃO! 

Embora possa parecer uma sensação horrível, ter fome e sede é um abençoado sinal de que o nosso organismo necessita de alimento.
Mas quando há ausência de fome e sede no organismo, isso pode ser um sinal de duas situações distintas:

(1) PODE SER UM SINAL DE ENFERMIDADE. No sentido espiritual, quando você não tem mais apetite, interesse em aprender, escutar e estudar a Palavra de Deus é sinal de enfermidade espiritual!

Nada preocupa e entristece mais a Deus do que a falta de apetite espiritual de Seus filhos.  Muitas vezes, encontramos cristãos com “anorexia espiritual” devido à falta de apetite pela Palavra de Deus.

(2) PODE SER UM SINAL DE QUE ESTAMOS NOS ALIMENTANDO DE COISAS ERRADAS!  Em Provérbios 27.7 diz: “A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo se torna doce”.

Muitos de nós não temos mais nenhum apetite pelas verdades espirituais por estarmos alimentando a nossa carne. Estamos nos alimentando pelos prazeres pecaminosos deste mundo.

Do que adianta Deus nos preparar uma mesa perante os nossos adversários se comermos as iguarias do Diabo?

Do que adianta a pessoa ter coisas saborosas sobre a sua mesa e não ter fome?

Do que adianta a pessoa ter tudo na vida e não ter fome e nem sede de Deus?

PARA PENSAR:

O Rev. Hernandes Dias Lopes diz algo interessante sobre esta falta de apetite espiritual dos cristãos na atualidade:  “Pessoas doentes têm mais sono do que apetite. São como Pedro no Getsêmani, dormem em vez de orar. Também, perderam o apetite pela leitura da bíblia. Perderam o apetite pela oração. Perderam o entusiasmo de estar na Casa de Deus. Estão fracas na fé. Aqueles que se consideram cheios jamais serão saciados”.

PARA ORAR:

Que tal orarmos hoje por um despertar pelo alimento genuíno da Palavra de Deus? Ore por aqueles irmãos que perderam a fome e a sede por Deus!


PARA PRATICAR:

Programe-se para se alimentar da Palavra de Deus. Não deixe para se alimentar “só quando se tem vontade”. Não seja movido por emoções, mas pelo compromisso.

Pr. Gilberto Oliveira Rehder
Igreja Metodista Catalão-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário