Igreja Metodista em Catalão




Nossa Visão

"Somos uma Comunidade Missionária à Serviço do Povo e promovemos a evangelização em uma perspectiva integral, confrontando as pessoas com as boas novas da salvação, possibilitando-lhes um despertar na fé, inserindo-as no corpo de Cristo para que se tornem discípulos de Jesus Cristo, desafiando-as a vivenciarem essa fé através de diversos dons e ministérios, sinalizando assim a plenitude de vida em Cristo Jesus."


O PROJETO DE DEUS - (Mateus 28:19-20 e Marcos 12:30-31)
"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" ; "Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força... Amarás o teu próximo como a ti mesmo..."

Nossa Missão

A Igreja Metodista em Catalão tem como finalidade: Proclamar Jesus Cristo como Senhor e Salvador, levando as pessoas a assumirem o discipulado como um estilo de vida. É fortalecida pela Palavra, Oração, Comunhão e Adoração. É enviada ao mundo em serviço para ser testemunha da graça de Cristo e fazer discípulos e discípulas segundo as ênfases do metodismo histórico e brasileiro.

Nossa História

A Igreja Metodista em Catalão completou em agosto de 2013, 61 anos de ministério em nossa cidade. Em 1952, por iniciativa do irmão Antônio Stoppa, começou fazendo a Escola Dominical em casa com três famílias: a família Stoppa, a família Nascimento e a família Gonçalves.
Por vários anos os trabalhos da igreja foram se desenvolvendo através de cultos ao ar livre, nas praças ou nas fazendas em cima de um caminhão com a presença de vários lavradores sob a orientação do pastor José Garcia Ferreira, que morava no interior de São Paulo; foi um desenvolvimento lento. Após este período, o trabalho esteve sob a responsabilidade da Igreja Metodista em Uberlândia e seus pastores, que vinham a Catalão esporadicamente para ministrar a Ceia e realizar alguns cultos e visitas. Contudo, foi no pastorado do Pastor Edson Borges que o trabalho missionário em Catalão mais se desenvolveu.
Somente em 1989 a igreja recebeu o seu primeiro pastor de tempo integral; na época, o Evangelista Ezequiel Gonçalves Inácio. Logo após vieram os seguintes pastores: Pr. Daniel Gonçalves dos Santos, Rev. Silas Antunes, Pra Márcia C. Pereira Zanfranceschi, Rev. Márcio Ramos da Silva e atualmente; o Pr. Gilberto Oliveira Rehder. A Igreja em Catalão demorou muito para se desenvolver. Prova disso é que levou 37 anos para que Catalão tivesse um pastor de tempo integral. Hoje, com o compromisso e participação de seus membros e o grande crescimento da cidade, a igreja também se expandiu; estamos com 250 membros, incluindo a Congregação no Pontal Norte.
Através dos anos de lutas e dificuldades, altos e baixos, a Igreja Metodista em Catalão prossegue a sua missão na certeza de que realmente as Portas do Inferno não prevalecem contra a Igreja.


Nossas Reuniões:
SEDE: Rua Frederico Campos,265 - Centro
Fone: (64) 3411-2410
TERÇA-FEIRA:
Grupos de Crescimento ( casas)
QUINTA-FEIRA:
19:30hs - Culto de Libertação
SÁBADO:
20:00hs - Culto da Mocidade
DOMINGO
9:00hs - Escola Dominical
19:00hs - Culto da Família




                                                                                    

Congregação no Pontal Norte
Av. Antonio de Paiva, 1236

Nossas Reuniões:
QUARTA-FEIRA
19:30hs - Culto de Libertação
DOMINGO:
9:00hs - Escola Dominical
19:00hs - Culto da Família


A Congregação no Pontal Norte está franco crescimento. Atualmente, contamos com um forte ministério junto às crianças e adolescentes neste bairro. Temos alcançado também vários adultos através dos Cultos no Lar. Estamos construindo um Templo para 250 pessoas e já estamos na fase de acabamento. Esperamos até o final deste ano acolher os irmãos que ali frequentam a nossa igreja. Glória a Deus!