TESTEMUNHOS

Testemunho de Rombs Ley Vaz

A maioria das pessoas tomam uma decisão por Jesus quando um pastor faz um apelo durante um culto: “Quem deseja aceitar Jesus como seu Salvador e Senhor?”  

Bom comigo foi assim também, só que eu na época tinha por volta de uns 10 anos. Um colega cuja família era cristã me convidou para ir à igreja com eles; e sem saber o porquê eu fui. Estando no culto, em determinada hora o pastor realizou o apelo, e meu colega me encorajou a ir à frente, pois eu era muito tímido e vencendo a timidez eu fui.

Só que chegando lá, o pastor me pediu para ficar de joelho e neste momento eu só pensava no meu sapato, que estava com a sola furada e imaginei que todos iriam rir de mim, mas para minha surpresa não houve nenhum sorriso, eu só ouvia aleluia e gloria a Deus! Pensei comigo: “Estas pessoas são diferente”.

Mas naquele momento não tinha consciência de ter me transformado em um cristão. Desde então; eu sabia das palavras que o pastor havia pedido para que eu repetisse, e tinha consciência disto. E eu acredito que por ter realizado este ato, até mesmo sem pensar, muitas coisas que tinha tudo para dar errado em minha vida, Deus não permitiu que viesse a acontecer, pois eu era um garoto de uma família muito pobre, meu pai e minha mãe eram alcoólatras, tinham o vício do cigarro e estavam sempre brigando. Eu não tinha a menor chance de me tornar uma pessoa do bem, pois tudo me conduzia a caminhos errados, como alguns de meus amigos que pegaram o caminho largo e hoje alguns já morreram e outros estão presos ou com dependência química. 

Meu Deus me livrou de ciladas, me livrou de pessoas erradas, de convites que parecia uma coisa boa, mas que os que aceitaram não se deram bem. Tudo era Deus agindo na minha vida, pois eu havia me entregado a Cristo e ele de uma maneira muito sutil estava guiando os meus passos.  
Minha vida prosseguia assim até que meu Senhor, me providenciou minha grande benção que é minha esposa. Agora eu estava protegido e abençoado, mas estava longe da tua casa, e sem reconhecer os meus pecados e sem a comunhão com Jesus.

Por um convite de pais de um colega do meu filho viemos a visitar a Igreja Metodista, onde tive um reencontro com quem um dia aceitei como Senhor e Salvador.
Jesus não desistiu de mim, e me esperou na hora certa para me ensinar, e estou a cada dia apreendendo mais e sendo moldado pelo Consolador que em mim agora habita.
Pecador não deixei de ser, mas a cada dia peço ao Espírito Santo que me mostre os erros do caminho para que eu possa desviar, e seguir sempre em frente olhando para Jesus o autor e consumador de minha fé!!


“Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus”. Filipenses 3.12  

Rombs Ley Vaz 
É membro da Igreja Metodista em Catalão, casado com Silvia Manfrin Vaz, pai de dois filhos, eletricista da CELG e membro ativo dos Gideões Internacionais.


Testemunho de Viviane Marques

Antes de receber a Cristo como salvador de minha vida, eu me sentia uma pessoa incapaz, fraca, inferior aos outros e um vazio enorme foi tomando conta de meu coração. Então eu aprendi a buscar alegria em festas, “não perdia uma”. Enquanto estava na balada era tudo muito bom, me divertia, era prazeroso; mas no outro dia vinha a realidade, coração vazio e tristeza.
Na faculdade conheci uma moça o nome dela era Carol, ela era evangélica. Então ela começou a falar do amor de Deus para mim, me deu uma bíblia, me escrevia cartas e insistia muito para eu ir à igreja com ela. Eu sempre fugia, mas acabei indo algumas vezes, porém tinha vergonha e medo de ser criticada por meus amigos por estar indo a uma igreja evangélica. Posso dizer que sentia algo tremendo naquele lugar, mas resistia, pois amava as festas e minha liberdade.
Há uns sete anos eu conheci a Isabel, também evangélica. Fui trabalhar com ela, desde então sempre ouvia falar das maravilhas que Deus fazia na vida dela. Certo dia fomos  a um chá da Adhonep (Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno), fiquei muito tocada com o testemunho dado ali; senti uma vontade imensa de chorar, mas me segurei.
Logo descobri que meu pai estava com câncer no intestino. E o médico me disse que as lesões já estavam avançadas e que meu pai teria pouco tempo de vida. Então fiquei arrasada, “sem chão”. Contei para Isabel chorando e ela disse para eu ter calma porque para Deus nada é impossível e que meu pai poderia ser curado. Como estava tendo oração de fim de ano na Igreja Metodista em Catalão comecei a vir com a Isabel. E isso me fez muito bem, pois pude sentir o carinho e o amor dos irmãos que oravam pela vida de meu pai. Em seguida meu pai foi submetido a uma cirurgia que foi um sucesso, mas a alegria durou pouco, pois descobrimos que um de seus rins estava comprometido e novamente outra cirurgia. E eu tenho certeza Deus esteve ali operando, pois a cirurgia foi mais um sucesso. Desde então todos os exames de revisão que meu pai tem feito mostra que ele foi curado e eu louvo a Deus por isso.
A parti daí comecei a ver o que realmente tinha valor em minha vida. As festas já não me satisfaziam mais, pude ver o quanto era fútil a vida que eu vivia.
Um dia fui a um jantar da Adhonep com a Isabel e não resisti, entreguei minha vida a Jesus. Passei a vir nas orações de manhã na igreja e Deus começou a falar comigo e exigir mudança de vida, não podia mais ficar com um pé na igreja e outro no mundo.
E o que me prendia no mundo era meu relacionamento amoroso que já estava insustentável, pois eu queria uma vida com Deus e o meu noivo, viver os prazeres do mundo; e esta situação me fazia sofrer muito.
Então em setembro de 2013 coloquei meu relacionamento nas mãos de Deus, e disse que fosse feita sua vontade, mas que não demorasse muito. A resposta foi rápida, em 09 de novembro eu e meu noivo terminamos nosso relacionamento, em 22 de dezembro fui batizada.
E agora que tenho Cristo em minha vida estou muito feliz e posso dizer que hoje sou digna do amor de Deus, tenho paz, me sinto amada e quero conhecer cada vez mais sua palavra.

E hoje consigo enxergar que a liberdade que eu pensava ter antes, era uma prisão e que hoje sim, eu sou livre.

Viviane Marques
É membro da Igreja Metodista em Catalão-GO e Formada em Matemática pela UFG com especialização. Atualmente ela é Gerente na Adereço Beachwer.


Testemunho de Leandra Miranda da Silva.

Ouvi falar de Jesus através de um namorado em 2001 em Araguari-MG. Eu ia à igreja com ele escondida da minha mãe, porque ela não aceitava. Mas, não foi lá que entreguei a minha vida a Jesus. Foi através da minha patroa onde trabalhei por nove anos; ela me levou a Cristo no dia 24/08/2003 e passei a frequentar a igreja Assembleia de Deus, da qual ela fazia parte.  
A partir de então, ganhei uma bíblia, passei a ler vários livros evangélicos, ouvia cds...tudo isso escondida de minha mãe.
Chegava domingo eu ficava ansiosa para ir à igreja e às vezes, eu ia também escondida.  Casei-me em 2007 e o meu marido queria que eu fosse à igreja Católica com ele; eu ia, mas não me sentia bem. Por isso eu ficava vendo o missionário R R soares pela TV; foi quando ele percebendo a minha busca me disse:
- Se você quer ir para igreja evangélica, eu não te proíbo; você segue a sua e eu a minha!
Alguns anos depois, mudei-me com o meu marido para Catalão-GO onde conheci a Carolina Ramponi; ela então me convidou para conhecer a Igreja Metodista e eu vim e comecei a frequentá-la regularmente, mesmo com dificuldades, pois meu marido não me trazia nem na porta.
Hoje, meu marido me leva à Igreja e em Araguari minha mãe começou a ir também em uma igreja evangélica; até mesmo já fomos juntas.
Depois de três anos frequentando a Igreja Metodista, fui batizada. Estou firme em Jesus graças a Deus. Hoje já não me escondo mais, pois falo de Jesus para os meus familiares que não o conhece da mesma maneira que eu o conheço, pois eu creio que eu e minha casa serviremos ao senhor. Sinto uma paz enorme quando estou na igreja, ouço músicas evangélicas enquanto trabalho; penso em Deus e converso muito com ele. É uma benção servir ao Senhor Jesus.
Obrigada meu Deus!

Leandra Miranda da Silva é membro da Igreja Metodista em Catalão e trabalha como empregada doméstica. 




Testemunho de Ludimilla Souto 

Quero compartilhar com vocês um pouco do que Deus fez na minha vida. Antes de conhecer Jesus, eu era uma pessoa vazia, sem perspectiva de vida, comecei várias faculdades e não terminei nenhuma, eu era fútil, tudo pra mim era dinheiro. Preenchia esse vazio com meu mundo regado de bebidas, festas e amigos. Nesse mundo eu encontrava minha felicidade. Em certo domingo, eu me encontrava triste, sem chão, então, pela primeira vez, fui em uma igreja evangélica. Ali, fui surpreendida com os louvores, parecia que Deus estava falando comigo o tempo todo. Na verdade estava mesmo, mas não entendia. Hoje sei que não foi por acaso, pois ali, naquela hora Deus estava me tratando, mesmo sem saber de nada. Mas quando eu saia da igreja, o meu mundo estava me esperando novamente.
E com o passar do tempo, a Fernanda, minha prima, veio visitar essa Igreja, e um dia eu também resolvi conhecer a igreja metodista. E mais uma vez fui impactada com o louvor, que mexia muito comigo; neste período Deus tocou profundamente em meu coração, mas ainda não havia me entregado a Jesus de todo o meu coração.
Os anos se passaram, e eu ainda não havia tomado uma decisão na minha vida, me encontrava em cima do muro. Acompanhei de perto a transformação do Ivan, vi o agir de Deus na vida dele. Na minha busca espiritual resolvi fazer uma campanha no monte as 5:00 da manhã. Irmãos; o meu corpo estava ali, mas os meus pensamentos não estava; decidi então abandonar a campanha, e as irmãs continuaram. Nesta época me casei, e o vazio no meu coração permanecia. Eu vivia com um pezinho aqui dentro da igreja e outro lá no mundo.
Aos poucos o Espírito Santo foi me convencendo de que eu nada seria sem a presença de Deus. Então decidi batizar. Fui batizada no dia 02 de dezembro de 2012. A parti dali, nasceu uma nova Ludimilla, e aos poucos Jesus foi me transformando. O Senhor continuava a agir em minha vida; prova disso é que em um domingo, durante o louvor na Igreja Metodista em Catalão, eu recebi uma maravilhosa cura, pois estava com duas pedras em cada rim, que aos olhos do médico só com uma intervenção cirúrgica. Mas para Honra e Gloria do Senhor uma das pedras foi expelida. A outra foi através de uma oração da irmã Rose via telefone, liguei para ela aos prantos, oramos juntas e a parti dali não senti mais dor; mais uma vez Deus me curou.
Um certo dia, mexendo no youtube, encontrei um vídeo da Pastora Tania Tereza, onde ela contava o testemunho de vida dela, fiquei muito impactada com o testemunho, então comecei a ver mais vídeos dela; e via mais uma vez Deus agindo. E perguntava, por que não comigo? Então decidi mergulhar de cabeça nessa nova etapa da minha vida! Comecei a buscar mais de Deus, levantamos outra campanha, mas desta vez, os meus pensamentos estavam voltados para o Senhor. Vivi experiências sobrenaturais com o Senhor, fui liberta da bebida, do cigarro, curada de mágoas do passado, de dardos inflamados que estavam alojados no meu coração; o amor de Deus preencheu aquele vazio do meu coração e voltei a fazer faculdade.
Hoje, louvo e agradeço a Deus por tudo que aconteceu na minha vida. Agradeço a irmã Rose, a Fernanda, o Ivan e a minha irmã Larissa, pois sou fruto de oração deles. Agradeço pela vida do Pastor Gilberto, pois através das suas ministrações eu tenho aprendido cada vez mais.
Entendo hoje, o que significa “Entregar minha vida a Jesus” significa deixar que sua vida seja conduzida por Ele, confiar inteiramente Nele, pois Ele tem o melhor para nós. Irmãos não basta aceitar a Jesus, não basta ser batizado, temos que ter atitudes, fazer escolhas e não ficar em cima do muro. Deus quer a gente por completo, quer que tenhamos uma vida de renuncias, uma vida em obediência a Ele e não uma vida superficial. Transformações são consequências dessa escolha. E eu creio que em breve, minha família toda servirá ao Senhor.

Ludimilla Souto é membro da Igreja Metodista em Catalão e trabalha na Biblioteca Digital de Catalão.




                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário