sexta-feira, 8 de junho de 2018

VOCÊ TEM FOME E SEDE DE DEUS? (2ª Parte)



“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”. Isaías 1:19
        
Certamente você já ouviu alguns pregadores usando este versículo para dizer que comer o “melhor desta terra” para nós se refere desfrutar dos melhores bens materiais, o melhor emprego, o melhor carro, comer somente nos melhores restaurantes... Mas então eu pergunto? Seria este o melhor da terra que Deus preparou para nós?

O melhor desta terra sem dúvida alguma é a PALAVRA DE DEUS. Através dela a nossa fé é alimentada e a esperança renovada. Através dela somos consolados nos momentos de perdas e motivados nas horas tristes da vida.

“Achadas as Tuas palavras, logo as comi; as Tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração...”. Jeremias 15:16

Jeremias, o profeta das lágrimas era um homem solitário e rejeitado, de mensagem severa, porém, com o coração sensível e quebrantado, percebeu que ao alimentar-se da Palavra de Deus o seu coração se enchia de alegria capacitando-o a prosseguir em sua dura missão.

A Palavra nos dá também direção em nosso caminhar. O Salmista dizia: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105

Se a guardarmos em nossos corações viveremos uma vida reta diante de Deus “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. Salmos 119:11.

Num diálogo com o mestre, um discípulo declarou-se incapaz de guardar os ensinamentos que ouvia. As lições, depois de poucos dias, eram por ele completamente esquecidas. Então, o mestre lhe perguntou: “Quando está se alimentando, você se esquece de levar o garfo à boca?” - O aluno replicou: “Não, porque não posso viver sem comer.” O mestre, com muita sabedoria, replicou: “Você também não pode viver sem a instrução da Palavra de Deus.”

VIVER SEM COMER É TÃO IMPOSSÍVEL COMO VIVER SEM RESPIRAR. Do mesmo modo, não podemos vencer as artimanhas do maligno e do pecado que nos atrai sem o poder da Palavra de Deus, sem o pão do céu!

Quando a Bíblia fala sobre ter fome e sede por Deus é uma maneira de dizer que o nosso desejo por Deus e por Sua Palavra é tão vital para nós como o alimento e a água.


PARA PENSAR:

Sobre a Bíblia disse o Evangelista Dwight L. Moody : “Este livro me afastará do pecado ou o pecado me afastará deste livro.”

PARA ORAR:

Ore para que o Senhor venha te instruir através de Sua Palavra. Busque esta direção para a sua vida e submeta-se a ela.


PARA PRATICAR:

Você já leu a Bíblia inteira pelo menos uma vez? Se não a leu, fica este desafio para você. Mas se você já leu, que tal repetir sua leitura?



Pr. Gilberto Oliveira Rehder
Igreja Metodista em Catalão-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário