sábado, 9 de junho de 2018

VOCÊ TEM FOME E SEDE DE DEUS? (3ª Parte)



“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?” Salmo 42:1,2

Todos nós reconhecemos que a água é uma necessidade vital para todo ser vivente. Na Geografia há notícias de locais que antes foram grandes rios e lagoas, mas que hoje não passam de grandes desertos, por causa da falta de chuvas.

À semelhança da terra seca, a alma de alguém pode estar experimentando um período de estiagem espiritual, por causa de diversos fatores: pecado, mundanismo, esfriamento espiritual, decepção, preguiça, rebelião, raiz de amargura, etc..

Na bíblia a ÁGUA tem o significado da PRESENÇA DE DEUS e a corça representa àqueles que têm sede desta presença e intimidade!

Davi expressou seu anseio profundo por Deus comparando-o à sede intensa de uma corça a procura de água durante um período de seca.

Porque Davi usa esta metáfora da Corça para falar de nossa busca espiritual?

Em primeiro lugar, porque a corça é um animal que corre velozmente em direção das nascentes (fontes) de água.

Precisamos pedir ao Senhor que faça os nossos pés como os da Corça. Ter os pés como os da corça nos fala de um senso URGÊNCIA.  

“A nossa vida pode ser uma correria, mas tudo será em vão se não corrermos em direção às águas da presença de Deus.”

O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente..” Habacuque 3:19

Em segundo lugar, a corça é um animal que na sua busca por água sai do confinamento. 

A corça não suporta o confinamento. Como ela, devemos sair de nossos confinamentos, daquilo que nos leva a acomodação espiritual. Devemos romper com o que nos limita para buscarmos ao Senhor! Infelizmente muitos acham que adorar a Deus em um culto de domingo a noite já é o suficiente! Então pergunto: Que sede por Deus é esta?

Em terceiro lugar, a corça é um animal que na sua busca por água não aceita beber água que não seja boa.

A Corça tem uma capacidade tremenda de farejar a água pura. Precisamos de olfato aguçado para ir à fonte certa, que é Jesus Cristo. Não podemos beber de outras fontes. O nosso coração não pode estar dividido!

Quando ansiou por Deus, o rei Davi disse: “Quando irei e me verei perante a face de Deus?” (Sl 42:2). Ele queria o Senhor mais do que tudo. A presença de Deus lhe era vital como a água.


PARA PENSAR:

“Às vezes não experimentamos uma grande sede de Deus até saber o que significa peregrinar no deserto”.


PARA ORAR:

Minha oração é para que o Senhor aumente a nossa sede por Ele para que possamos desfrutar do verdadeiro derramar do Seu Espírito Santo!


PARA PRATICAR:

Tenha a atitude da corça saindo de sua acomodação espiritual. Comece hoje mesmo a romper os seus limites e priorize um relacionamento de intimidade com Deus!!


Pr. Gilberto Oliveira Rehder
Igreja Metodista Catalão-GO



Nenhum comentário:

Postar um comentário