quinta-feira, 21 de junho de 2018

O VENTO DE DEUS (2ª Parte)



“O vento sopra onde quer, você escuta o seu som, mas não sabe de onde vem, nem para onde vai; assim ocorre com todos os nascidos do Espírito.” João 3:8

Na meditação anterior aprendemos que o vento é totalmente necessário para polinizar uma plantação. Não podemos ver o vento, mas podemos perceber os efeitos de sua ação, sentirmos sua presença e ouvirmos o som de sua chegada em nós. Por isso quero destacar aqui os efeitos de Sua ação em todos aqueles que Dele são nascidos.
1- O VENTO DE DEUS NOS LEVARÁ A BUSCA DE SANTIDADE.
Creio que a melhor definição de uma vida de santidade que combina com ensinamento de João Wesley é:
"Santidade é você se aproximar mais de Deus sem se afastar da humanidade e se aproximar mais da humanidade sem se afastar de Deus"
Neste sentido, o nosso referencial de santidade é Jesus que viveu entre os homens pecadores sem se contaminar com o pecado.
2- O VENTO DE DEUS NOS LEVARÁ AO ENCONTRO DA PALAVRA DE DEUS.
É inconcebível que pessoas que se dizem cheias do Espírito Santo sejam tão ignorantes na Palavra de Deus. Aliás, ser cheio do Espírito é a mesma coisa de ser cheio da Palavra de Deus. É justamente isso o que diz em Colossenses 3.16 "Habite, ricamente (abundantemente), em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração".

3- O VENTO DE DEUS NOS LEVARÁ A VIVERMOS COM MUITA INTENSIDADE E PAIXÃO O REINO DE DEUS.
O Bispo Josep Rossello da Igreja Anglicana Reformada deu disse algo no seu blog que me chamou a atenção: "Se os cristãos brasileiros defendessem a fé Cristã com tanta firmeza, como o seu time de futebol ou partido político, e vivessem a vida Cristã com tanta paixão, como torcem no futebol ou veem a novela, tenho a plena certeza que o Reino de Deus seria feito visível em uma geração."
Eu poderia falar mais aqui sobre tantos outros efeitos deste vento poderoso, mas a minha oração neste momento é que o Senhor sopre o seu vento impetuoso, intenso e ardente sobre nós e que tenhamos a coragem de nos deixar levar por esse poder de Deus para impactar a nossa geração.

PARA PENSAR:
Uma pesquisa realizada pelo Ibope revela que a maior paixão dos homens brasileiros é o futebol (77%). Em segundo lugar, aparece a cerveja (35%), seguida de carnaval (30%), mulher (22%), churrasco (20%) e praia (13%). A pesquisa mostra ainda que a família aparece em oitavo lugar, com 9%, empatada com carro e novela.

Diante desta pesquisa, pergunto então: Qual é a maior paixão da igreja? Quais as maiores paixões daqueles que se chamam de cristãos?

PARA ORAR:
Oremos por um verdadeiro avivamento em nossas vidas e igrejas!

PARA PRATICAR:
Permita que a tua experiência com o Espírito Santo te leve a uma transformação radical em sua vida. É bom lembrar que a autentica ação do Espírito produz frutos.

Pr. Gilberto Oliveira Rehder
Igreja Metodista Catalão



2 comentários:

  1. Que o Senhor Deus continue abençoando sua vida e família.Gosto muito de suas mensagens. Abração

    ResponderExcluir
  2. Amém! Obrigado meu irmão! O Senhor seja glorificado!!!!

    ResponderExcluir