quarta-feira, 20 de junho de 2018

O VENTO DE DEUS (1ª Parte)



"De repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados". Atos 2.2

Conta-se uma parábola que um certo agricultor sempre queixava-se da má distribuição do sol e da chuva. Finalmente, Deus lhe teria permitido governar o tempo durante um ano; e ele cuidou bem do sol, da chuva, do calor, do frio...só que a sua colheita não deu em nada, porque esqueceu-se do vento, necessário para polinizar a plantação.
Eu pessoalmente gosto muito do vento, principalmente nestes dias de muito calor. Sim, o vento faz muitas coisas, mas especialmente o vento de Deus, o Espírito Santo; e sem este vento divino, não podemos ter uma grande colheita de almas para Cristo.
O VENTO DE DEUS QUER REALIZAR EM NÓS E ATRAVÉS DE NÓS MUITO MAIS DO QUE O VENTO FÍSICO FAZ NA ATMOSFERA.
O vento como uma manifestação da natureza pode levantar muita poeira e até se tornar em um furacão destruidor, mas o vento do Espírito de Deus te renovará e te levará em direção às pessoas que precisam de Cristo.
Foi justamente isso que ocorreu em Pentecostes, quando o Espírito Santo veio como um vento impetuoso, intenso e ardente sobre os discípulos reunidos naquela casa.
Como resultado; todos ficaram cheios do Espírito Santo (Atos 2:4) e começaram a falar em outras línguas sobre as grandezas de Deus às pessoas de diversas nações ali representadas (Atos 2:11).
Busquemos ser cheios do Espírito Santo para sermos conduzidos por este vento poderoso. Ele nos levará a uma grande colheita de almas para Cristo!

PARA PENSAR:
O termo “enchei-vos” em Efésios 5:18 está no progressivo, que poderia ser “ide-vos enchendo”, diariamente, constantemente. Isso significa que termos a possibilidade de nos encher do Espírito Santo quantas vezes forem necessárias.

PARA ORAR:
Peça ao Senhor que te renove espiritualmente e que sejam cheio do Espírito Santo. Ore para que o Senhor nos dê uma grande colheita de almas para Cristo!

PARA PRATICAR:
Permita que a tua experiência com o Espírito Santo te leve ao encontro das pessoas que precisam entender o plano de Salvação em Cristo.

Pr. Gilberto Oliveira Rehder
Igreja Metodista Catalão-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário