sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SE JESUS É O SENHOR...

“Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus.” 2 Cor.4:5

Imagine o que aconteceria se um torcedor do São Paulo em um jogo da decisão do Campeonato Paulista, gritasse o nome do seu time bem alto? Até ai tudo bem; mas, e se ele fizesse isso no meio da torcida do Corinthians em pleno estádio do Pacaembú, o que aconteceria?


Assim era a situação dos cristãos primitivos em uma época bem conturbada. Naqueles dias, o império Romano tinha o domínio sobre várias nações e César era reverenciado como uma divindade, ou Senhor. Os cristão,no entanto resolveram gritar: “Jesus Cristo é o Senhor!” Por conta disso, muitos foram presos, perseguidos e até mesmo mortos.
Hoje em dia, gritar que Jesus Cristo é o Senhor não dói nada. Carregar o nome de Jesus no peito também não. Difícil é ter peito para seguir a Jesus, para ser um discípulo comprometido e verdadeiro, carregar a cruz e negar a si mesmo.
Usar a camisa de um time de futebol ou com o nome de Jesus para muita gente tem o mesmo significado. Há pessoas que colocam adesivos no carro dizendo que Jesus é o Senhor, mas dirige de uma forma que o Senhor não aprovaria. Há aqueles que professam o nome do Senhor, mas o negam com a sua maneira de viver. Vivemos então a síndrome do cristianismo nominal.  Por isso há uma pergunta que julgo importante para os cristãos da atualidade: Quem é Jesus para nós? 
Muitos pensam que Jesus é um “gênio da lâmpada”, ao qual se leva até Ele pedidos para a pura satisfação pessoal. Outros crucificam Jesus até hoje, e o exibem pendurado no madeiro, com seu corpo totalmente dilacerado e prostrado. Jesus é simplesmente visto como uma vitima dos homens. No entanto, sendo Jesus o Senhor da vida e da morte ele deixou claro: “Ninguém a tira de mim (sua vida); pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai”.(João 10:18) Outros sabem que Jesus é o Filho do Deus Vivo, que morreu em uma cruz para nos purificar e redimir de nossos pecados. Jesus é entendido apenas como um Salvador e não como Senhor.
Jesus é o Senhor e não podemos abrir mão disso. Sendo Ele o Senhor, nós somos seus servos. E quais os direitos de servos, se não obedecê-lo?
Quando formos tomar uma decisão devemos sempre perguntar: O Senhor aprovaria isto? Ele agiria desta forma?
Se Jesus é o Senhor de nossas vidas vivamos intensamente em submissão em um relacionamento profundo e comprometido com Ele.
Se Jesus é o Senhor de nossas vidas assumamos os riscos de viver o discipulado diante de todos, ainda que tenhamos que sofrer por isso.
Pr. Gilberto Oliveira Rehder


Nenhum comentário:

Postar um comentário