sábado, 12 de novembro de 2011

CAMPANHA DA VIRADA COM DEUS


Antes que o ano calendário vire, você vai dar uma virada em sua história. De 22 de novembro a 31 de dezembro vamos realizar a Campanha da Virada com Deus. Esta campanha não será apenas uma oportunidade de receber o novo ano; ela será uma oportunidade para você receber o seu milagre até os últimos 40 dias do ano.
Não que estejamos estipulando para Deus um tempo para Ele agir. É claro que Ele é Soberano e Senhor. Ele age quando quer. Mas, a nossa proposta é de firmarmos um propósito firme com Deus de confiança (FÉ). Isaías 26:3,4 nos diz justamente isso: “Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;” 

Nesta campanha assumiremos com Deus um propósito firme em algumas áreas:

1-ORAÇÃO: Deus pôs no meu coração que nestes dias nos esforcemos por dar a Ele o primeiro lugar em nossas vidas começando a orar pela manhã em nosso Templo. Todos os dias a Igreja estará aberta das 7 às 8 horas da manhã. Só no domingo será das 18:00 às 19:00 horas. VOCÊ VAI ORAR COMO NUNCA OROU. Tem que ser um compromisso, uma aliança. São 40 dias ininterruptos ( de 22 de novembro a 31 de dezembro) Cada dia de oração será mais um pedaço da sua vitória em Deus. Não pode ser como antes. Tem que ser uma decisão, algo especial. Se você quer algo especial em sua vida, também precisa oferecer a Deus algo especial. TUDO QUE VOCÊ PLANTA COLHE. Não dá para colher algo que você não plantou. Se você quer receber algo extra de Deus, deve oferecer a Ele na mesma medida.
2- SANTIDADE: Será também um tempo de arrependimento, confissão, santidade. Tudo o que fazemos que desagrada a Deus e fere a sua santidade, vamos identificar e tirar de nossas vidas e esperar as maravilhas do Senhor. “Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós”. Josué 3:5
3- JEJUM OU ABSTINÊNCIA: Você pode jejuar pelo menos uma refeição do seu dia. Para aqueles que estão fazendo algum tipo de tratamento, devem buscar outro tipo de jejum que possam oferecer diante de Deus. O jejum de televisão, muitas vezes é mais forte do que o de alimento. Você também pode optar por isso. Seja o que for, deve ser dirigido pelo Espírito Santo. Não tente oferecer a Deus algo que não lhe custe um preço. Toda vitória tem seu preço. Pergunte a Deus e Ele lhe dirigirá.“Promulgai um santo jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, todos os moradores desta terra, para a Casa do SENHOR, vosso Deus, e clamai ao SENHOR.” Joel 1:14
4-UMA CARTA PARA DEUS: Faça uma carta para Deus. Algo escrito, pode até colocar fotos. Uma carta que descreva qual tem sido sua luta e o que deseja que o Senhor faça por você. Você precisa saber o que quer. Deve ser claro e objetivo em seus pedidos. Faça uma relação deles diante de Deus. Peça com fé. Todos os dias esta carta deve ser apresentada diante do Senhor e nas quintas estaremos orando pelas cartas no culto de campanha. Esta carta deve estar em um envelope e depois deve ser entregue no Altar do Senhor, lacrada durante o Culto no final de ano (dia 31) no Culto da Virada.
5- OFERTA DE GRATIDÃO: No final de ano, durante o Culto da Virada, vamos entregar no Altar do Senhor uma Oferta de Gratidão por tudo aquilo que o Senhor fez e fará em nossas vidas. Ofertar é um momento de expressar a minha alegria e gratidão pelo que Deus fez e vai continuar fazendo na minha vida. Quando deposito a minha oferta estou demonstrando a minha gratidão pela oferta maior, Cristo Jesus, oferecido no meu lugar para perdão dos meus pecados. Lembre-se: a sua oferta deve ser dada com alegria. O valor a ser dado é o que o Senhor colocar em teu coração.
6- TESTEMUNHO: Durante o Culto da Virada no dia 31 de dezembro, vamos dar oportunidade para os irmãos testemunhar as maravilhas do Senhor. Se você quiser, o seu testemunho poderá ser escrito para o pastor ler neste dia. Lembre-se que o seu testemunho deve ser breve para que todos tenham oportunidade.

Neste ano, a Virada com Deus terá como tema a “Restauração do Altar”. O altar é lugar de sacrifício e de atrair a manifestação da presença de Deus. O Novo Testamento diz que agora Deus habita em mim, portanto meu coração é o lugar de sacrifício, é o altar do Deus vivo.    Dois versículos adiante a Bíblia diz que Elias juntou 12 pedras e reconstruiu o altar naquele lugar. Estou convencido que em um altar arruinado não cai fogo do céu. Deus não se manifesta, Sua presença não é atraída, nada acontece quando o altar está em ruínas. Nesta nova campanha da Virada Com Deus, quero te convidar a escolher 12 pedras e colocá-las sobre o altar de Deus (seu coração)
1-Tempo de oração (tempo a sós com Deus e também na campanha)
2- Vida devocional (leitura e meditação na Palavra de Deus)
3- Adoração e Louvor (Louvor- por aquilo que Ele faz. Adoração- Por aquilo que Ele é)
4- Jejum ou abstinência (consagração e sacrifício espiritual)
5- Santidade (vida moral, ética e desejos)
6- Fé (crer no agir e no mover de Deus)
7- Família (dar o devido valor a todos de minha casa)
8- Testemunho (conceito das pessoas a meu respeito)
9- Comunhão(congregar, participar da Escola Dominical e Grupos de Crescimento)
10- Contribuição (fidelidade no dízimo, ofertas, generosidade)
11- Ação social (participar das necessidades dos demais)
12- Ministério (cumprir o que Deus me tem designado)

Para finalizar, quero desafiar a você a entrar para esta Campanha. Sei que não será fácil. Será um sacrifício. Mas tudo o que é fácil não tem muito valor. Davi declarou uma palavra que eu acho tremenda: “Tornou o rei Davi a Ornã: Não; antes, pelo seu inteiro valor a quero comprar; porque não tomarei o que é teu para o SENHOR, nem oferecerei sacrifício que não me custe nada.” 1 Crônicas 21:24

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário