quarta-feira, 4 de abril de 2012

PROFUNDIDADE OU SUPERFICIALIDADE?

O Senhor diz: "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens." Isaías 29:13


Nos dias 31 de março e 1 de abril realizamos em nossa igreja, o 1º Seminário de Louvor e Adoração para ministros de música de nossa igreja e também alguns irmãos da Igreja Metodista na Vila Virgínia em Ribeirão Preto.  As ministrações ficaram por conta do Nelson Junker que é membro de nossa metodista e diretor do Instituto Canzion em Poços de Caldas – MG. Fiquei admirado pela sua humildade, profundidade e equilíbrio com que trata deste tema. Creio que todos os participantes aprenderam muito.
O assunto nos empolga! Mas acredito também que a empolgação e o entusiasmo por si só não fará de nós adoradores de fato e de verdade. É preciso mais que isso. Precisamos deixar a superficialidade e optar pela profundidade.
Para ilustrar o que quero dizer, compartilho uma fábula interessante escrita por Cleómenes Campos.
No começo do mundo, quando tudo falava, um Monte, certo dia, interrogou a um Vale,a quem mal conhecia:
- "Quem é mais alto de nós dois?"
O vale respondeu-lhe admirado::
- Eu só sei te dizer quem é o mais profundo...
Por isso é preferível a profundidade do vale do que superficialidade do monte.
Adoração profunda é estilo de vida, acontece de forma natural. Adoração não é um programa, uma oração, um cântico, esses são meios de expressar adoração.
O que Deus nos propôs é algo muito maior: é relacionamento em tempo integral com Ele- quer deitado, quer andando, quer comendo ou bebendo, quer falando ou em silêncio, quer trabalhando ou cultuando na igreja.
Ter profundidade é ser um adorador em tempo integral. Este adorador pensa em Deus e nas Suas coisas durante todo o dia e leva tudo em oração e ações de graças em todos os momentos.
Adoração profunda é relacionamento de amor com Deus e com os irmãos.. É nossa vida rendida a Deus, por meio de Seu filho Jesus Cristo.
Adoração profunda é compromisso com a Palavra. O verdadeiro adorador é tanto conhecedor como praticante da Palavra.
Deus está perto, buscando desenvolver com cada um de nós um relacionamento pessoal de amor, sem barreiras. E não existe este tipo de relacionamento sem PROFUNDIDADE!!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário