sexta-feira, 10 de agosto de 2012

RESTAURA SENHOR, A MINHA FAMÍLIA!


"Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus". 1 Samuel30.6  

                Nesta semana começamos uma nova campanha de oração em nossa igreja. E desta vez, especificamente para a família. O tema é: "Restaura Senhor, a minha família".  Não é novidade para nós, que existem forças malignas e tenebrosas que conspiram contra a família e a cercam de todos os lados, com o firme propósito de destruí-la. Toda esta investida contra a família acontece porque ela é a menina dos olhos de Deus. A família é um projeto de Deus!
                Em muitos lares a alegria da comunhão já não existe, o diálogo acabou, o fogo da devoção a Deus se apagou e o altar do culto doméstico está em ruínas, coberto de cinzas. A família está sendo invadida por valores relativos e mundanos. Muitos casamentos estão naufragando e pais e filhos estão cada vez mais distantes. Como resultado deste afastamento de Deus existe muito sofrimento , dor, separação, traumas e feridas.
                Diante deste quadro não podemos ficar de braços cruzados. Não podemos simplesmente assistir da arquibancada a nossa derrota. Precisamos entrar em campo e lutar por nossa família como fez Davi  (ver 1 Samuel 30:1-8; 16-20).
                Quando todos o culpavam pelo acontecido e falavam em apedrejá-lo, Davi se reanimou no Senhor seu Deus. E é isso que devemos fazer! Ficar desanimado não ajudará em nada! Temos que reagir e não desistir!. Luther King, em um de seus discursos, afirmou: “O que me preocupa não é o barulho dos violentos e sim o silêncio dos justos”.         
                Durante esta campanha vamos clamar por um avivamento na família, pois cremos que só em Deus está a cura e a restauração. Deus pode curar feridas, restaurar casamentos, converter o coração dos filhos aos pais, derramar amor no coração dos conjugues, capacitá-los para perdoar e dar-lhes uma nova disposição para investir tudo na família.

                Pr. Gilberto Oliveira Rehder
                

2 comentários:

  1. Eu quero pedir oração pela minha família e que meu esposo Luciano correa silva reconheça que sem eu e o nosso filho ele não é nada.

    ResponderExcluir
  2. Estarei intercedendo por vocês. Fique firme Glauce!

    ResponderExcluir