quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Uma mensagem para os Ganhadores de Almas! (2ª Parte)


"O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio".
Provérbios 11.30

Nestes dias tenho sentido em meu coração um profundo desejo de ser mais usado por Deus não apenas para pastorear o seu rebanho, mas para ser um ganhador de almas para Cristo. Creio que Deus nos desperta para isso. No texto anterior escrevi sobre algumas características de um ganhador de almas. Hoje vamos discorrer em mais algumas.
O ganhador de almas sabe que o pecado e suas consequências são realidades das quais ninguém pode fugir. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Rm 3:23. Enganam-se aqueles que acham que a salvação em Cristo é somente para aqueles que são viciados,endemoninhados ou que têm uma vida bem torta. Até mesmo um homem "bom" aos olhos humanos é um pecador que precisa de salvação. "Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos". Tiago 2.10. Como disse bem o apóstolo Tiago, todos nós, "bons" ou "maus" somos culpados diante de Deus. Não existe pessoas que não precisem do Salvador.   
O ganhador de almas é alguém que conduz o pecador a Jesus Cristo. Ele chama a atenção para Cristo e não para si mesmo ou sua denominação religiosa. Como João Batista ele é sabe o seu lugar. “Vós mesmos sois testemunhas de que vos disse: eu não sou o Cristo, mas fui enviado como seu precursor. João 3.28. Qualquer pessoa ou denominação religiosa que roga para si mesmo o direito de mediação entre Deus e os homens tenha certeza de que é um falso profeta. Jesus Cristo é o único mediador. "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos”.1 Timóteo 2:5,6
O ganhador de almas valoriza as pessoas como Deus as valoriza. Em Marcos 8:36 disse Jesus: "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Uma alma vale mais que o mundo inteiro! Será que temos consciência disso? Se valorizamos o ser humano, tudo faremos para que ele conheça a maravilhosa graça salvadora em Cristo Jesus. Construiremos pontes até estas pessoas, iremos servi-las e amá-las. Como Paulo diremos: “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar  a salvar alguns”. 1 Cor. 9:22
Concluo esta palavra dizendo que nós testemunhamos por palavras, mas também por atitudes. Algumas pessoas nunca entrarão em uma igreja ou lerão uma bíblia. Você e eu somos a única Bíblia que a maioria das pessoas ira ler. “Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade”. Tiago 2:12.  Cuide de seu testemunho e seja um ganhador de almas para Cristo!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder


Nenhum comentário:

Postar um comentário