quinta-feira, 13 de junho de 2013

NADA TENDO, MAS POSSUINDO TUDO.

“..entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo". 2 Coríntios 6.10

Muitas vezes reclamamos daquilo que temos. Sempre parece muito pouco, sempre achamos que não é suficiente. Então o descontentamento toma conta de nós e achamos que somos vítimas das circunstâncias. Mas será que é tão pouco assim o que temos?
E VOCÊ TEM…
Comida na geladeira;
Roupas no armário;
Um telhado sobre sua cabeça;
Um lugar para dormir;
Então você é mais rico que 75% da população mundial.
Se você tem algum dinheiro no banco e um pouco na carteira, está entre os 8% mais ricos do mundo, isto é, 92% da população do mundo vive com muito, mais muito menos que você!
Se nunca experimentou o perigo de uma batalha, a solidão de um cativeiro, a agonia da tortura ou a dor da fome, está à frente de mais de 1 bilhão de outras pessoas no mundo.
Se você frequenta uma igreja sem medo de ser importunado, preso, torturado ou morto, é mais ‘abençoado’ que 3 bilhões de pessoas no mundo.
Esses são só exemplos! Temos muito mais ainda do que isso acrescentado em nossa conta!
Saber disso não deve criar em nós um sentimento de culpa, mas de gratidão a Deus por Ele ter nos permitido estar em uma situação privilegiada. Porém, é preciso nos sentir incomodados. A culpa deve ser a de ignorarmos os homens, mulheres e crianças deste mundo que não têm o que temos. A culpa é a de, muitas vezes, não fazermos nada por quem precisa mesmo tendo alguns recursos em mãos…
Se essa “culpa” boa está existindo é sinal que algo está começando a se movimentar em nossa alma enquanto pensamos nisso. Mas depois da reflexão partiremos para ação.

Fonte: EJesus

Adaptação: Pr. Gilberto O.Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário