sexta-feira, 8 de agosto de 2014

DIA DE FESTA!

“Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”.  Lucas 15:7

O próximo final de semana será um dia festivo para nós, pois, além de comemorarmos o dia dos Pais, receberemos como parte de nossa família vários irmãos e irmãs que através do batismo estão assumindo a sua fé em Cristo publicamente na Igreja Metodista em Catalão. Muito mais do que agregar números, receber novos irmãos na comunhão é perceber, de maneira viva e contundente, que o Senhor Jesus continua salvando e transformando vidas.
Se os céus festejam quando um pecador se arrepende e reconhece a Jesus como seu único salvador, nós também devemos festejar!  Quando o filho que se perdeu voltou para casa, o pai mandou matar um bezerro cevado e preparar aquele churrasco!
O motivo da festa não foi fútil, sem sentido ou valor! O motivo da festa foi a recuperação e restauração da vida daquele filho.
As pessoas hoje comemoram de tudo. Quando nasce um bebê; quando se é aprovado no vestibular; quando se compra uma casa, um aniversário...; mas nem sempre percebem o valor de uma alma que é salva por Cristo. As pessoas buscam tanto a prosperidade terrena que não valorizam aquilo que tem valor eterno.  
Quem poderia pensar que nosso arrependimento causaria um impacto tão grande nos céus? Jesus não falou que havia júbilo quando se passa no vestibular, quando se recebe o diploma, quando se compra a casa própria ou um carro zero; mas, quando uma alma se arrepende, o coração de Deus fica radiante, explode de alegria!
Em contrapartida o Senhor se entristece pelos noventa e novos justos que não “necessitam” de arrependimento. Jesus se refere aqui aos religiosos de seu tempo (fariseus e escribas) que se achavam justos aos próprios olhos e que por isso pensavam que não havia necessidade de se arrepender ( veja: Lucas 15:2,3).
Apesar disso, é bom saber que todo dia tem festa no céu por um pecador que se arrepende e que podemos compartilhar da alegria destes irmãos que irão se agregar a nós, fazendo esta aliança pública com o Senhor! Que o Senhor continue nos abençoando como igreja para que outras vidas sejam alcançadas pelo amor de Cristo!


Pr. Gilberto Oliveira Rehder








Nenhum comentário:

Postar um comentário