quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ESCOLA DOMINICAL- FEITA PRA MIM E PRA VOCÊ


 Video Motivacional- Escola Dominical Metodista


”Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna,e são elas mesmas que testificam de mim”.  João 5:39

Estamos o início de mais um ano e novamente vamos ter diante de nós muitos desafios e objetivos a alcançar. Dentre os vários desafios que teremos, creio que o resgate da Escola Dominical é fundamental para que sejamos uma igreja forte, amadurecida e capacitada para a missão que o Senhor nos confiou.                                                                                   
Não podemos aceitar mais a idéia de que a Escola Dominical é totalmente dispensável para o crente que freqüenta o culto no domingo à noite. Não podemos negligenciar o momento em que o povo de Deus se reúne para examinar as Escrituras. E especificamente é na Escola Dominical que este momento acontece. Não estou falando de uma participação acanhada ou esporádica. Mas sim, de uma participação efetiva e compromissada em aprender a Palavra de Deus
Algumas pessoas freqüentam a Escola Dominical, mas não são assíduos. Perdem a seqüência das aulas e nem se importam. Os pais ainda não se convenceram de que seus filhos precisam desta escola para que conheçam as histórias da bíblia e tenham a base de uma vida cristã para o futuro. Aliás, não é só a criança que precisa vir a Escola Dominical, mas toda a família. 
Sei que para muitos é um sacrifício levantar cedo no domingo depois de uma semana de intenso trabalho. Chegou a hora de deixarmos esta e outras desculpas de lado. 
Por isso eu quero apresentar a você 7 razões para sermos alunos assíduos na Escola Dominical.
                1- Por que a Escola Dominical é uma oportunidade de aprender a Bíblia pelo estudo claro, metódico, continuado e progressivo da Palavra de Deus;
                2- Porque a través da Escola Dominical eu tenho a oportunidade de interagir, de perguntar, de tirar minhas dúvidas sobre assuntos importantes;
                3- Porque os objetivos da Escola Dominical são os mesmo objetivos da Igreja e, se eles forem alcançados na vida dos alunos, tudo se transformará na vida da igreja local;
                4-Porque é na Escola Dominical que homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças adquirem uma fé mais forte e madura, e, assim, estarão prontos e mais aptos a desempenharem suas atividades na obra de Deus;
                5-Porque a Escola Dominical é o lugar para a descoberta, motivação e treinamento de novos dons e talentos;
                6- Porque a Escola Dominical é uma fonte de avivamento espiritual para a igreja, pois, onde a Palavra de Deus é ensinada e praticada, o avivamento acontece
                7- Porque na Escola Dominical tenho a oportunidade de conhecer mais de perto os irmãos e irmãs da Igreja a qual pertenço.
                A Escola Dominical foi feita pra mim e pra você! Te esperamos no próximo domingo!.
Pr. Gilberto Oliveira Rehder

2 comentários:

  1. Olá "Gibinha"
    Muito bom o texto, estou divulgando, precisamos mesmo incentivar a Escola Dominical.
    Deus abençoe sua vida e ministério
    Com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pr. Gilberto,

    Apesar de particularmente achar que o contexto seja mais importante do que a tradição entendi o recado!

    Infelizmente o estudo da Palavra de Deus tem sido negligenciado e precisamos nos esforçar mais devido a importância da Palavra de Deus em nossas vidas.

    Abraços,

    ResponderExcluir