terça-feira, 14 de junho de 2011

COMPRADOS POR ALTO PREÇO


 “Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos de homens”.(I Coríntios 7:23)

Na sociedade imediatista moderna, as pessoas são tentadas a obter êxito rapidamente e, por isto, elas vendem suas almas a um preço muito baixo. As pessoas se vendem na política, se vendem no futebol, se vendem na religião. Se vendem para ganhar e se vendem para perder. Como disse o diretor de um time de futebol brasileiro para mostrar que a “mala branca” é tão suja quanto a “mala preta”: “A corrupção sempre tem dois lados: Quem se vende para ganhar, também se vende para perder”.
O problema é que, muitas vezes, quando uma pessoa percebe que caiu em tentação para obter êxito e fez um “mau negócio” se vendendo, ela não encontra mais a forma de se comprar novamente, ou então, mesmo encontrando, não consegue pagar o alto preço que tinha, mas que não considerou quando se vendeu muito barato. Isto é bem claro na Palavra de Deus quando está escrito: “Pois, que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” (Mateus 16:26).
Depois a palavra de Deus adverte: “Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia” (I Coríntios 10:12), e completa mostrando que o cristão não será tentado além de suas forças, mas juntamente com a tentação, Deus nos dará o livramento.
Devemos nos valorizar porque fomos comprados por um alto preço e já não pertencemos mais a nós mesmos: “Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” (I Coríntios 6:20). Desta forma, seremos templos do Espírito Santo de Deus e não nos colocaremos a venda simplesmente para alcançar algum objetivo na vida.

           
Para o sucesso obter
Quase tudo eu fazia
E se fosse para vencer
Até minha alma vendia

Encontrei-me com Jesus
E voltei a me dar valor
Ele pagou minha alma na cruz
E eu beijei seus pés com amor

Voltemos a nos ver com um preço que só pôde ser pago pelo Senhor Jesus na cruz!

Alessandro R.Faria – Professor do CESUC,e Doutorando em Engenharia Mecânica pela UFU ; Membro da Igreja Metodista em Catalão-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário