sexta-feira, 17 de junho de 2011

SE A CASCA NÃO FOR ABERTA


“Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto” João 12:24

A vida está no grão de trigo, mas há uma casca, muito dura. Enquanto a casca não for rachada e aberta, o trigo não pode brotar nem crescer. Uma vez que a casca é aberta, o trigo começa a crescer. Então a questão aqui não é se há vida dentro, mas, sim, se a casca externa for rachada. Quando aceitamos a Cristo, Ele entra em nós. “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” Gálatas 2:20. Se você já convidou Cristo para entrar na sua vida, não tenha dúvida, Ele está em você. Agora é preciso morrer para o pecado, para fazer com que a semente produza o fruto. Morrer para o pecado é ter um coração quebrantado. Enquanto isso não acontece na nossa vida, embora salvos, continuamos com os mesmos pecados, vícios e insatisfações comuns ao homem natural. Qualquer pessoa que serve a Deus descobrirá, mais cedo ou mais tarde, que o grande impedimento para o seu crescimento, não são as outras pessoas ou até mesmo o Diabo, mas, sim, ela mesma. Descobrirá que a sua carne e o Espírito Santo que nele habita não estão em harmonia, pois os dois tendem para direções opostas. “...a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si....” Gálatas 5:17
É por isso que a nossa casca precisa ser quebrada e aberta. Temos uma grande necessidade de sermos quebrantados. No Evangelho de Marcos 14:3, temos a história de uma mulher que quebrou um vaso de alabastro com um precioso perfume de nardo puro e o derramou sobre a cabeça de Jesus. Este acontecimento ilustra bem o quebrantamento de que precisamos. Por estranho que pareça, muitos de nós, ainda valorizam mais o vaso do que o perfume. Sem quebrar o exterior, o interior não surgirá.
A pergunta, então, não é como obter a vida, mas, sim, como permitir que esta vida apareça. É vital que sejamos quebrantados pelo Senhor. O Espírito Santo está trabalhando para que o “bom perfume de Cristo” se espalhe. Um evento após outro, uma coisa após outra. Cada operação disciplinar tem um propósito: quebrar nosso homem exterior a fim de que o nosso homem interior possa se manifestar. Quando isto acontecer, podemos ter a certeza de que os frutos serão produzidos em abundância.

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário