segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CORAGEM!


“Porque Deus não nos deu o espírito de temor (medo), mas de fortaleza (poder), de amor e de moderação (equilíbrio)” (II Tm 1:7).

Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado, com medo do gato.
Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas ele ficou com medo de cão.  Por isso o mágico o transformou em pantera. Então ele começou a temer os caçadores. A essa altura o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse:
- Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo.
Esta fábula interessante nos ensina que é preciso ter coragem para sobreviver em qualquer circunstância de nossas vidas. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, e sim capacidade de avançar, apesar do medo. No mundo somos cercados de coisas e circunstâncias que levam ao temor. Deus não nos tira do mundo, mas pode nos livrar do mal. Aliás, esse foi um pedido que Jesus nos ensinou a fazer em oração. “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.” João 17.15.  É isto que devemos fazer. Não podemos nos esconder, nos entregar ou fugir por causa dos medos. Assim, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos em nossas vidas.
O espírito de medo não foi dado por Deus. Os de autoria Dele são o de poder, amor e moderação. Nosso pensamento deve ser: Sobre mim há um poder que anula o poder do inimigo! Isso acontece através do amor que desconhece barreiras. “No amor não há temor,(medo)  antes o perfeito amor lança fora o temor (o medo); porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor” (I Jo 4:18). O amor de Deus liberta.
Não me esqueço de um fato que aconteceu em um parque dos EUA há alguns anos atrás, onde uma mãe se atracou com um crocodilo, para salvar o filho que já estava com a metade do corpo dentro da boca do animal. Só há uma explicação para tal ato heróico: O amor lança fora o medo.
Não se deixe vencer pelo medo. Se você é um filho ou filha do Altíssimo viva com mais ousadia e fé na Palavra de Deus e seja motivado pelo amor que lança fora o medo!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário