sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A IGREJA NÃO PODE PARAR E NADA PODE PARAR A IGREJA!


O tema desta pastoral me remete a um passado não tão distante, da época em que cantávamos os chamados "corinhos" em nossas igrejas.
Animadamente cantávamos: "E a Igreja não pode parar! E a Igreja não pode parar! Jesus mandou o evangelho anunciar! E a Igreja não pode parar!"
Sempre entendi que a igreja não pode parar. Eu não posso parar! Isto significa que não podemos perder o nosso foco e o entusiasmo pelo Projeto de Deus para a Igreja.
A Igreja não pode parar de anunciar o evangelho. Temos que renovar em nosso coração o compromisso de falar de Jesus como Paulo. Em 1 Coríntios 9:16  ele dizia: "Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!" Precisamos resgatar o ardor evangelístico Wesleyano e a alegria de ganhar almas para Cristo
A Igreja não pode parar de fazer discípulos de Jesus. Aliás, esta foi a última mensagem de Jesus para nós antes de subir aos céus. Sendo a última, a mais importante. "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" Mateus 28:19. Precisamos ensinar as pessoas a seguirem a Jesus e a guardar tudo o que Ele ensinou.
A Igreja não pode parar de orar. Pois é no poder da oração que a igreja cresce e cumpre a sua missão. Por isso, a Palavra nos motiva: "Perseverai na oração, vigiando com ações de graças". Colossenses 4:2  João Wesley o fundador do movimento metodista disse: “Dê-me cem homens que nada temam a não ser o pecado, nada desejam a não ser Deus, e não me importa se são clérigos ou leigos; somente tais pessoas abalarão os portões do inferno e estabelecerão o reino dos céus sobre a terra. Deus nada faz a não ser em resposta a oração."
 Eu poderia continuar escrevendo ainda sobre várias coisas em que a Igreja não pode parar e com certeza seriam muitas. No entanto, eu quero dizer que quando a Igreja não para, não se acomoda e nem se distrai, nada pode pará-la. O inferno inteiro pode conspirar contra a Igreja, mas Jesus disse que "... as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16:18. 
Em toda a história, Satanás tem tentado destruir esse projeto divino. São perseguições, mortes , esfriamento espiritual, divisões, mundanismo, enganos e heresias, porém nada disso irá prevalecer sobre a vida daqueles que têm a Jesus Cristo como o único Senhor e Salvador de suas vidas.
Louvo a Deus de uma maneira especial pela Igreja Metodista em Catalão. Pela sua rica história e trajetória de 60 anos nesta cidade. Tenho a firme convicção de que o Espírito Santo continua nos dizendo: "E a Igreja não pode parar". Ao comemorarmos mais este aniversário renovemos com Deus um forte compromisso de continuar a missão que um dia os nossos irmãos e irmãs do passado começaram aqui. Em Cristo e Por Cristo!
Pr. Gilberto Oliveira Rehder






Um comentário:

  1. Olá meus queridos irmãos. Paz e graça de Jesus.
    Parabéns pelo blog muito edificante. Eu acredito que; crescemos quando lemos, quando partilhamos.
    Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
    Aproveito a oportunidade para partilhar também meu blog. Contém ensinos, de crescimento, edificação e exortação, muitos poemas e algumas músicas tudo dentro do carisma evangélico.
    Ficarei feliz por vossa visita e muito mais ainda se nos seguir.
    Que Deus continue a abençoar-vos ricamente. António Batalha.

    ResponderExcluir