quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Uma mensagem para os Ganhadores de Almas! (1ª Parte)




"O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio".
Provérbios 11.30

                Nesta semana, estivemos reunidos no Acampamento Metodista em Caldas Novas entre três igrejas ali representadas: Caldas Novas, Bela Vista e Catalão. Foram dias de renovo espiritual e de desafios para cada um de nós. Cada palavra ministrada pelos pastores teve um único foco: o compromisso com Deus e com a Sua obra.
         Todos nós somos chamados por Deus não só para recebermos a salvação em Cristo, mas também para levarmos a salvação em Cristo à todas as pessoas.
             A Bíblia diz que o que ganha almas é sábio. Sabe porque? Por que ele está investindo para a eternidade!
           O ganhador de almas é alguém que ajunta tesouros no céu. "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam." Mateus 6:19,20
           E que tesouro pode ser maior do que vidas que você ganha para Jesus? Então, não perca as oportunidades de falar e de testemunhar sobre aquele que te deu nova vida.
        O ganhador de almas é alguém inflamado por Deus. Certa vez perguntaram a C. H. Spurgeon, qual era o sucesso do seu ministério, ele respondeu:  "inflame-se por Deus, e as pessoas virão para ver você queimar." O fogo de Deus queimando em nós deve atrair as pessoas a Cristo. Não somos nós que convencemos as pessoas à conversão, mas, o Espírito Santo. O poder que recebemos do Espírito Santo não pode ficar contido em nós.
           O ganhador de almas é alguém que tem paixão pelas pessoas sem Cristo. Neste sentido, a nossa referência é Jesus que veio a este mundo para “ buscar e salvar ao que estava perdido” (Lc 19:10). A paixão é o fogo e a urgência que a visão missionária necessita para permanecer viva e ativa. A paixão é o resultado direto do nosso amor por Cristo e nosso compromisso. O rei da Inglaterra perguntou a William Booth (Fundador do Exercito da Salvação) qual era a força dominante de sua vida. A resposta foi: “Senhor, a paixão de alguns homens é por ouro, a de outros é por fama, mas a minha paixão é por almas”
            O ganhador de almas é alguém que aproveita todas as oportunidades para falar de Cristo; ele prega a Palavra a tempo e a fora de tempo para a sua família, na escola ou no trabalho, para conhecidos ou desconhecidos. Ele prega com palavras e exemplo de vida, pois tem consciência de que ele mesmo é a única bíblia que muitas pessoas lerão.
          Concluo este texto com uma palavra de John Wesley, o fundador do movimento metodista ““Não temos outro negócio nesta terra a não ser ganhar almas”.   
            A razão de ser igreja é pregar o evangelho e cada membro do corpo de Cristo deve focar nesta missão. Leve outras pessoas a Cristo e seja sábio!

                Pr. Gilberto Oliveira Rehder


Um comentário: