sexta-feira, 24 de maio de 2013

CORAÇÕES AQUECIDOS E A INTIMIDADE COM DEUS


" A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança". Salmos 25.14 
 
Nesta semana, todas as igrejas de origem Wesleyana, comemoram o dia do coração aquecido. Exaustivamente relembramos a experiência que João Wesley teve no dia 24 de maio de 1738 quando finalmente confiou em Cristo para a sua salvação.
Sabemos que com esta experiência, Deus o levantou para impactar a Inglaterra com o Evangelho de tal forma que a livrou de uma revolução sangrenta. Um dos "segredos" de sua influência era sem dúvida alguma a intimidade que tinha com Deus. Ele dizia: "Nunca permitas, em hipótese alguma , passares um dia sequer sem ter pelo menos uma hora para tua vida devocional” “Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração, só assim receberá a misericórdia de Deus.” (John Wesley)
Outro personagem que teve o seu coração aquecido, sem dúvida alguma foi o evangelista Moody. Um dia, na sua juventude ouviu  alguém dizer:  “O mundo ainda está para ver o que Deus pode fazer com um homem totalmente  entregue nas suas mãos!”, ao que Moody respondeu: “Eu serei este homem”. E, de fato, foi alguém tão notável que promoveu um dos maiores avivamentos do século 19. Milhares e milhares de pessoas se converteram pelo seu intermédio, tanto nos Estados Unidos como na Europa.
Outra pessoa que influenciou sua geração foi a missionária Amy Carmichael. Ela nasceu numa pequena vila na Irlanda do Norte. Segundo um relato biográfico dos seus primeiros anos de vida, Amy desejava ter olhos azuis em vez de castanhos como os de sua família; ela pedia a Deus que lhe mudasse a cor dos olhos e ficava desapontada por isso nunca acontecer. Um dia ela ouviu Hudson Taylor falar acerca da vida missionária;e pouco depois se convenceu do seu chamamento indo como missionária para a índia. Lá ela foi usada para  salvar crianças que eram feitas de escravas sexuais nos templos hindus. Sabe como? Passava café em sua pele e favorecida pelos olhos castanhos entrava nos templos hindus e resgatava estas meninas. Por sua causa a escravidão de crianças em rituais pagãos foi abolida. Uma frase dela: “Podes dar sem amar, mas não podes amar sem dar.”
Todos eles buscaram e descobriram  “algo a mais” que os demais do seu tempo não conseguiram enxergar. O que eles viam, a maioria dos seus contemporâneos jamais sonharam; por isso realizaram feitos que outros jamais puderam realizar.
Mas a verdade é que nos bastidores de suas vidas, o segredo estava na intimidade que eles tinham com Deus.
Em Cristo e Por Cristo,

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário