sexta-feira, 3 de maio de 2013

O VERDADEIRO EVANGELHO X O FALSO EVANGELHO


“Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema... Repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.”  Gálatas 1:8-9

Na minha adolescência, conheci o evangelho e entreguei a minha vida a Jesus Cristo. Desde então minha vida foi transformada e passei a falar deste evangelho que salva e transforma o pecador para a minha família e as pessoas a minha volta. Lembro-me como se fosse ontem de uma experiência que tive ao evangelizar uma pessoa em meu trabalho; eu disse a ela: Só por meio de Jesus é que temos, pela Graça, a Salvação”. Ele respondeu: “Eu não preciso de salvação, pois eu não cometo nenhum pecado”. Então, eu disse a ela: “Realmente, se você não comete pecado a Graça não é para você.
Muitos vivem assim, achando que não precisam da Graça pois não cometem nenhum “pecado grave”, mas Paulo nos orienta em sua carta a Roma dizendo: “pois todos pecaram e estão destituídos da Glória de Deus” (Rm 3:23), e só podemos ser livres deste pecado por meio da salvação pela graça mediante a fé em Jesus " Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:8,9)
Podemos dizer então que o verdadeiro evangelho é o Evangelho da Graça de Deus.
Mas o que é a Graça? Graça é favor imerecido de Deus para as pessoas pecadoras como eu e você. Philip Yancey resume graça em duas frases: “Graça significa que não há nada que possamos fazer para que Deus nos ame mais. E a Graça significa que não há nada que possamos fazer para Deus nos amar menos”. E onde entra a fé e as obras pastor?
A fé em Cristo me dá acesso a esta salvação. É exatamente por isso que Satanás tem confundido a fé de muitos através de uma religiosidade e moralidade enganosa. Na verdade, não sei o que é pior, se a ausência de fé ou a fé sincera desperdiçada no engano das religiões. Tanto uma coisa quanto a outra mantém o homem perdido, sem direito à vida eterna. O velho sofisma de que “todos os caminhos levam a Deus” e de que “todos somos filhos de Deus” tem adormecido a consciência de grande parte das pessoas. E assim, enganados por um falso conceito, semeiam sua fé em terreno estéril. Jesus afirmou categoricamente: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai a não ser por mim” (Jo 14:6). Em Atos 4:12 também diz: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual possamos ser salvos”.No evangelho de João 1:12 nos afirma: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome"
E as obras? As obras não salvam; mas elas são a evidência de que fomos salvos por Jesus Cristo; elas não são a causa da salvação, mas sim o efeito da salvação. Paulo deixa bem claro isto em Efésios 2:10 "Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas".
No próximo texto, vamos falar um pouco mais sobre este assunto tão importante. Aguardem! Graça e Paz!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário