sexta-feira, 26 de abril de 2013

O QUE SOMOS EM CRISTO?


"Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito
os filhos de Israel?" Êxodo 3.11  

Como Deus nos vê? O que a Bíblia diz que somos? Precisamos descobrir e assumir a identidade que o Senhor nos deu, para cumprirmos o nosso propósito e sermos obedientes a Ele. O que somos para o Senhor?



1. SOMOS COLABORADORES DE DEUS - I Co 3:9; II Co 6:1 – Isso significa que Deus conta conosco, que ele decidiu agir na Terra em parceria com sua igreja e que precisamos entender os seus planos para agir em cooperação com o Espírito Santo.
2. SOMOS SAL DA TERRA - Mt 5:13 – Qual a função do sal? Dar sabor, conservar, sarar feridas, marcar a diferença... O sal não se confunde com nada. Assim também nós, precisamos manter o nosso testemunho e confrontar a podridão do mundo à nossa volta, oferecendo cura e dando sabor aos ambientes onde somos semeados.
3. SOMOS A LUZ DO MUNDO - Mt 5:14 – Para que serve a luz? Para ser referencial e revelar a verdade. No mundo de trevas espirituais em que vivemos, precisamos assumir a responsabilidade de brilhar e inspirar os homens, chamando a atenção deles para a vida de Deus que está em nós..
4. SOMOS FILHOS DE DEUS - Jo 1:12; Rm 8:14-16 – Isso, em primeiro lugar, é um grande privilégio. Temos acesso e intimidade com o Pai, podemos desfrutar de tudo o que é dEle. Mas também é uma grande responsabilidade, pois levamos o seu nome santo sobre nós e o representamos diante do mundo. Não podemos trazer vergonha ao nosso Pai, mas honra e glória.
5. SOMOS EMBAIXADORES DE DEUS - II Co 5:20 – Temos autoridade para representar os interesses do céu na terra. Representamos um reino santo e devemos dar abrigo a todos aqueles que estão oprimidos pelo império das trevas.
6. SOMOS TEMPLO DE DEUS - I Co 3:16 – Nossas vidas devem ser um lugar onde as pessoas encontram Deus. E se o nosso corpo é casa do Altíssimo, devemos cuidar dele, para que ele revele a dignidade do nosso Senhor.
7. SOMOS MEMBROS DO CORPO DE CRISTO - I Co 12:27 – Jesus se move e opera na Terra através de nós. Precisamos estar submissos a Ele, que é a cabeça, assim como precisamos cooperar entre nós, pois embora diferentes, e com funções distintas, somos um só corpo no Senhor e dependemos uns dos outros.
Conclusão: Quando sabemos o que somos em Cristo, não ficaremos tateando no escuro e confusos quanto ao nosso propósito. Comece hoje mesmo a viver de acordo com este chamado e vida de modo que as pessoas vejam a Jesus por meio de sua vida.

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário