segunda-feira, 8 de abril de 2013

MINHA CAMINHADA MINISTERIAL. Igrejas: Assis-SP, Pre. Epitácio-SP e Catalão-GO


ASSIS-SP
Batismo de nosso irmão Miro
Em 1998, a cidade de Assis-SP foi o nosso próximo ministério. Logo de início pegamos uma igreja em crise. Mas com muita oração e trabalho o Senhor foi restaurando e trazendo para esta igreja um maravilhoso avivamento que resultou também em crescimento. Tivemos várias experiências novas ali em termos missionários. Levantamos uma tenda em um bairro chamada “Tenda da Salvação”. Nossa ênfase foi totalmente evangelística neste lugar e o melhor de tudo é que por meio deste projeto vários irmãos e irmãs foram treinados para ministrar a Palavra de Deus. Começamos também um programa diário no rádio chamado “Conexão Metodista”. Este programa durou quatro anos com o apoio de irmãos preciosos de nossa igreja. Além de levarmos a Palavra de Deus, os cultos e reuniões da Igreja Metodista foram amplamente divulgados na cidade. Até hoje temos frutos deste programa de rádio em nossa igreja. Havia também dois eventos fortes na igreja; o Acampamento de carnaval e o Louvor Rural. Ambos contribuíram em muito para a comunhão e renovação espiritual da igreja.
Na área social tínhamos a AMAS – Associação Metodista de Ação Social e apoiávamos também uma Casa de Recuperação que era dirigida pelo nosso amigo e pastor Leandro. Chegamos até a fazer uma horta comunitária sob a direção de nossa irmã Maria para ajudar nesta área.
Esta foi a igreja em que mais tempo ficamos; foram sete anos de  trabalho intenso. Em nosso último ano ali o templo foi totalmente reformado. Muitas vidas foram ganhas pra Jesus e discipuladas em Assis. Além de irmãos em Cristo deixamos muitos amigos “mais chegados que irmão”.

PRESIDENTE EPITÁCIO-SP
Culto de Páscoa: Manhã da Ressurreição
Em 2005 chegamos a Presidente Epitácio para servir ao Senhor. Ficamos ali pouco tempo. Foram três anos dando o nosso melhor para a obra do Senhor ali em meio a muitas dificuldades. Neste período foi criada a AMAS- Associação Metodista de Ação Social que realisou um trabalho maravilhoso junto às famílias carentes da cidade. Toda família assistida passava por uma entrevista e era visitada pelos irmãos que apoiavam a AMAS. Na área de aconselhamento pastoral, atendi a muitas pessoas e testemunhei a libertação de várias destas. A Igreja também era muito forte para preparar eventos na cidade; mas o que mais me chamou a atenção ali foram duas coisas: as reuniões semanais dirigidas pela Sociedade de Homens, sempre bem participativas e rodando em várias casas e o coral de crianças que tínhamos organizado com o ministério infantil.  Alem da sede atendemos também com alegria o Ponto Missionário na Vila Bordon. Neste período ganhamos e discipulamos várias almas para Cristo. O que mais me marcou em Pres. Epitácio foi um grande batismo que realizamos ali no Parque Figueiral que mobilizou e chamou a atenção das pessoas que estavam ali bebendo e se divertindo.  Elas pararam tudo e desligaram o som dos carros para nos observar e ouvir a Palavra de Deus.

CATALÃO-GO
Um de nossos Batismos
Chegamos em Catalão-GO em 2008 e fomos recebidos pelos irmãos com muito amor para mais um desfio ministerial. Confesso que não era a nomeação que eu esperava, mas com certeza era o propósito de Deus nos trazer para um lugar que para nós era desconhecido. Posso dizer com toda convicção que aqui em Catalão tem sido o lugar onde o nosso ministério mais tem frutificado para a glória de Deus. E não é só isso; minha família tem sido amada e valorizada por esta igreja de uma forma especial.
Quero destacar a grande colheita de almas para Cristo nesta igreja. Através da unidade entre os irmãos e o despertamento espiritual que aqui vivemos a igreja tem crescido e expandido as suas tendas. Todas as pessoas que se entregam a Cristo, procuramos para discípula-las e orientá-las antes do batismo. Quando aqui chegamos, a Igreja já possuía dois Pontos Missionários; um no Pontal Norte e outra na Vila União. Entendemos que chegou o tempo de “ampliar a tenda”; de sonhar os sonhos de Deus; de romper em nome do Senhor da igreja; em todas as áreas e em todos os ministérios, de crescer, de ganhar muitas almas para o Senhor Jesus. Em resposta a esta visão, passamos a construir mais um Templo Metodista no Pontal Norte e no dia 08 de dezembro, em uma quarta-feira realizou-se a sua Pré-Inauguração. Agora temos ali a Congregação Metodista no Pontal Norte e em breve vamos ampliar a nossa tenda para a Vila União também se o Senhor assim permitir. Neste sexto ano de nosso ministério aqui, eu teria muitas coisas a relatar, mas creio eu que todos os frutos que temos recebido, é porque a liderança da Igreja e pastor caminham juntos com muito respeito e harmonia. Outro fator é a oração. Todos os anos gastamos 40 dias de oração e jejum no final de ano e todo primeiro domingo do mês das 7:30 às 8:30horas temos a nossa consagração em oração.
Sou grato a Deus de todo o meu coração e também à minha esposa Margarete que durante todos esses anos, sempre me apoiou e esteve do meu lado. Sua sabedoria, sua discrição e zelo pela família e pela obra de Deus me inspiram. Não me considero merecedor de tudo o que tem me acontecido, mas me alegro no Senhor pelo privilégio de ser útil em sua obra.  Em Cristo e Por Cristo!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder









Nenhum comentário:

Postar um comentário