sexta-feira, 2 de maio de 2014

LUTE POR SUA FAMÍLIA

“Lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa”. Neemias 4:14

Não é nenhuma novidade a notícia de que Satanás deseja destruir as duas instituições mais importantes que Deus criou: a família e a igreja. É cada vez mais raro ouvir que um casal de namorados (homem e mulher) deseja se casar, sendo que muitas pessoas acreditam que o casamento é uma instituição falida.
Hoje, grande parte dos adolescentes e jovens querem apenas abraçar, beijar ("ficar") e ter relações sexuais. Se com amor ou sem amor, não importa, o que importa para esses é contar quantas garotas eles "pegaram" na balada, se já "perderam a virgindade" ou não, e com quantas já "transaram".
Não se pode ignorar o ataque que a família tem sofrido durante todos estes anos , porque o inimigo está utilizando a mesma estratégia que usou no início com Adão e Eva. O inimigo enganou a mulher oferecendo-lhe o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, afirmando que ela e o homem não morreriam e que seriam iguais a Deus.
O engano se baseia em fazer parecer bom aquilo que é ruim e mau, por isso o inimigo insistiu com Eva, possivelmente várias vezes, tentando mostrar que a desobediência ao Criador não é algo tão ruim assim.
Com sua astuta cilada, o inimigo agiu para destruir a primeira família da terra e essa mesma estratégia tem sido utilizada por ele para enganar os homens desde os tempos mais antigos até os dias atuais.
Deus condena, por amor a nós, o adultério, a prostituição, a fornicação, a imoralidade sexual e o homossexualismo (Colossenses 3:5; Gálatas 5:19; Efésios 5:3; 1 Tessalonicenses 4:3; Levítico 18:22), porque sabe que tais ações levam o homem e a mulher à destruição. Porém, o inimigo tem investido muito tempo para enganar os homens afirmando que aquilo que Deus proibiu na verdade é bom.
Lute por sua família! Invista o seu tempo buscando ao Senhor e não aceite a derrota em seu casamento ou na vida de seus filhos. Ore por eles, com eles, eduque-os segundo a vontade de Deus. 
Convido a você e sua família a partir desta quinta-feira a fazer parte de nossa campanha de oração. Vamos usar as armas espirituais que o Senhor nos deixou para lutar contra tudo o que vem para destruir a família. Lembre-se a sua família é seu maior tesouro!


Pr. Gilberto Oliveira Rehder
Igreja Metodista em Catalão

Nenhum comentário:

Postar um comentário