quinta-feira, 26 de junho de 2014

Águas para os Sedentos


Nesta semana começamos mais uma campanha de oração em nossa igreja cujo tema é: “Águas para os Sedentos”. Todos nós reconhecemos que a água é uma necessidade vital para todo ser vivente. Cerca de 70% do corpo humano é constituído por água. Contudo, parte desse líquido é eliminada naturalmente, através da respiração, do suor e da urina. Por isso, é preciso estar sempre atento para repor o que foi perdido.
Na Geografia há notícias de locais que antes foram grandes rios e lagoas, mas que hoje não passam de grandes desertos, por causa da falta de chuvas.
Da mesma maneira que a origem da terra seca está na ausência de chuvas, também a origem da alma sedenta está na ausência das chuvas espirituais.
À semelhança da terra seca, a alma de alguém pode estar experimentando um período de estiagem espiritual, por causa de diversos fatores: pecado, mundanismo, esfriamento espiritual, decepção, traição, preguiça, rebelião, raiz de amargura, etc..
Na Bíblia a água tem o significado da presença de Deus. Quando falamos de chuvas espirituais para regarem a alma seca, estamos falando da presença de Deus, vinda através do Espirito Santo. Assim como a água tem a função de saciar a sede, lavar o que está sujo, refrigerar o que está quente e trazer vida aonde à morte, assim também as águas da presença de Deus, saciam nossa sede espiritual, lavam nossos pecados, refrigeram nossa alma e trazem vida ao nosso coração morto.
Apesar deste derramar do Espírito ser uma fonte de benção e poder, há uma condição para que o recebamos: “ter sede” e não se conformar em ter uma vida de sequidão.
Quando ansiou por Deus, o rei Davi disse: “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por Ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?” (Sl 42:1-2). Ele queria o Senhor mais do que tudo. A presença de Deus era como água para ele.
Você já teve essa sede de Deus? Às vezes não a experimentamos até saber o que significa peregrinar no deserto de nossos desejos. Agarramos o que o mundo tem a oferecer apenas para descobrir que isso nos deixará vazios. Minha oração é para que o Senhor aumente a nossa sede por Ele para que possamos desfrutar do verdadeiro derramar do Seu Espírito Santo!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder


Nenhum comentário:

Postar um comentário