quinta-feira, 10 de julho de 2014

VERGONHA



Nesta semana, a nossa seleção brasileira de futebol sofreu a maior humilhação e vergonha de sua história. Humilhada em campo com menos de meia hora de jogo, a torcida oscilou entre a incredulidade e a revolta. Brigas, vaias e xingamentos começaram pipocar nas arquibancadas. Infelizmente entramos para a história como o maior vexame em uma Copa do Mundo.
Pior que a vergonha por ter perdido um jogo de futebol é a vergonha da perda moral, ética e espiritual que passamos como nação e até mesmo como cristãos evangélicos.
Na oração de confissão de Daniel há uma declaração que vem se tornando cada dia mais rara entre nós: “A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós, o corar de vergonha” (Dn 9.7). Isto não acontece mais; somos demasiadamente tolerantes para “corar de vergonha”. Vivemos numa cultura que se orgulha do pecado, da mentira, da rebeldia, da esperteza e da ganância.
Nós povo de Deus temos que ser diferentes e não nos acostumarmos com a cultura do pecado que além de trazer derrota em nossas vidas, impede que as pessoas mais próximas de nós cheguem a conhecer a Deus. Paulo alerta sobre isso dizendo: “Tornai-vos à sobriedade, como é justo, e não pequeis; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus; isto digo para vergonha vossa”. 1 Coríntios 15:34.
Além disso, precisamos nos sentir privilegiados em conhecer o evangelho e proclamá-lo às pessoas em todo tempo.
Não se envergonhar do Evangelho é não sentir vergonha de se declarar publicamente como um discípulo de Cristo; um servo de Deus. Infelizmente alguns irmãos têm vergonha do evangelho por causa do medo das críticas, do preconceito, da perseguição e de serem zombados.
Como Paulo, possamos viver o evangelho e dizer: “Pois não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação..." (Romanos 1:16).


Pr. Gilberto Oliveira Rehder.
Igreja Metodista em Catalão-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário