quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

ATÉ ONDE VAI A SUA CONFIANÇA EM DEUS?


“Escutem, vocês que temem o SENHOR e obedecem às ordens do seu servo: se o caminho em que andam é escuro, sem nenhum raio de luz, confiem no SENHOR, ponham a sua esperança no seu Deus”. Isaías 50:10

Nesta semana começamos uma nova campanha de oração cujo tema é: “É Tempo de Confiar em Deus”. Embora as previsões para o Brasil sejam sombrias e enfrentemos lutas e adversidades por todos os lados, Deus nos desafia a confiar e colocar a nossa esperança Nele.
Confiar em Deus nestas circunstâncias significa não desistir da caminhada; mesmo sem nenhuma luz, nenhum sinal; ou seja, caminhar tão somente por fé.
Quantas vezes pedimos ao Senhor: “Senhor me dá um sinal” “fala comigo” e Ele parece distante, inerte e indiferente a nossa dor. Queremos estar no controle das circunstâncias, mas não conseguimos. E a única coisa que Deus nos diz é Confia em mim!
A Confiança em Deus ultrapassa todos os limites da lógica. E é aí que entra o agir sobrenatural de Deus em nossa vida.
A lógica diz que é impossível uma pessoa morta ressuscitar, no entanto Cristo ressuscitou a Lázaro já com quatro dias de morto, e Ele também ressuscitou ao terceiro dia. 
A lógica diz que uma pessoa que é lançada no fogo, com certeza se queima e morre. A confiança em Deus fez com que Sadraque, Mesaque e Abedenego escapassem da fornalha sem ter sido queimado, sequer, um único fio dos seus cabelos.
A lógica diz que uma pessoa que é lançada na cova de leões famintos, jamais sairá com vida. Mas a confiança em Deus fez com que Daniel saísse isento da cova sem sofrer um arranhão.
Portanto, se você conhece a Palavra de Deus, rejeite a lógica humana, e ande de fé em fé e tu verás que os que confiam no Senhor jamais serão envergonhados nem confundidos. O justo viverá pela sua fé!

Em Cristo e Por Cristo!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Igreja Metodista em Catalão

Nenhum comentário:

Postar um comentário