segunda-feira, 2 de março de 2015

UMA CONFIANÇA INABALÁVEL EM DEUS


Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abala, permanece para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o SENHOR, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre”. Salmo 125:1,2

Entre os vários aspectos de nossa confiança em Deus, quero destacar a necessidade de termos firmeza. Uma confiança tal que nada venha nos abalar; como diz este salmo: “...que não se abala, firme para sempre”.
O difícil não é saber que Deus opera milagres e maravilhas; difícil é encontrar pessoas que tenham uma CONFIANÇA INABALÁVEL Nele nas circunstâncias mais adversas da vida.
Precisamos de uma confiança que não se abala quando enfrentamos a batalha, como diz o Salmo 27.3: “Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança”.
Precisamos de uma confiança que não teme as más notícias, como diz o Salmo 112:1,7 “Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos” . (vs 7) “Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR”.
Uma confiança inabalável em Deus é a disposição espiritual de entregar-se, sem reservas, aos cuidados de Deus, sabendo que Ele tudo fará para que, em nossa vida, o seu propósito seja plenamente estabelecido.
É justamente isso que diz o Salmo 37: 5 “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”. Ele fará o que estiver no Seu propósito, na Sua vontade. E quanto a isso cremos que o Senhor fará o que for melhor para nós e não o que achamos que seja o melhor.
Uma confiança inabalável possui cinco BASES seguras. Estas bases dão a nós uma sustentação à nossa fé. Sem essas bases ficaremos vulneráveis diante das lutas e dificuldades da vida.
A primeira base é a Soberania de Deus (Rom 8:28). Dizer que Deus está no controle significa entender que nada acontece em nossa vida sem a permissão dEle.
A segunda base é o Poder de Deus (Efésios 3:20). Confiamos em Deus porque Ele pode todas as coisas; nada lhe é impossível. “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”. Lucas 1.37.
A terceira base é a Provisão de Deus (Filipenses 4.19). Todas as pessoas, no percurso da vida, enfrentam dificuldades e passam por alguma necessidade. Há necessidades de afeto, de carinho, de reconhecimento, de amor, de coisas materiais, de pão… No entanto Deus diz em Sua Palavra que Ele suprirá em Cristo Jesus CADA UMA de nossas necessidades.
A quarta base é o Amor de Deus (Rm. 5:6-8) Porque Deus me amou mesmo sendo eu um perdido pecador, posso confiar em seu amor sendo eu um pecador perdoado e lavado pelo sangue de Cristo. Porque Deus me ama posso crer que tanto um sim, um não ou um espere de Deus será o melhor que Ele tem pra mim.

Em Cristo e Por Cristo,


Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário