sábado, 4 de abril de 2015

CONHEÇA O PODER DE SUA RESSURREIÇÃO!


“Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte” Filipenses 3:10 (NVI)

Ao celebrarmos a temporada de Páscoa, é oportuno para refletirmos sobre o poder da ressurreição. No nosso tempo, nós ouvimos muito sobre o uso e abuso de poder.
O ser humano tem aprendido a explorar e aproveitar o poder do átomo, para construir armas sofisticadas para a guerra, e para explorar o espaço sideral. E por conta deste poder humano,  computadores, medicamentos e carros são trocados por outros mais sofisticados, tornando os atuais obsoletos.
Na realidade a palavra poder se aplica às mais diversas situações. Fala-se do poder das plantas medicinais, poder da mente, poder político e tantos outros poderes.
Embora as pessoas até conheçam algum tipo de poder, só o poder de Deus é que pode mudar o seu ser. É como diz uma antiga canção: “Só o poder de Deus pode mudar teu ser, a prova que eu lhe dou, que ele mudou meu ser”
E esse poder que pode mudar o nosso ser é o poder da ressurreição. O apóstolo Paulo que buscava conhecer ainda mais a Cristo e ao poder de sua ressurreição é uma prova viva de que uma pessoa pode ser transformada de uma forma radical.
Antes de Paulo se tornar cristão, era um perseguidor cruel e violento dos discípulos de Jesus.
Paulo estava exercendo certo tipo de poder sobre os cristãos (dado a ele pelos principais sacerdotes) para perseguir, prender e até mesmo obrigando-os a blasfemar contra Jesus.
“..E, havendo recebido autorização dos principais dos sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles. E, castigando-os muitas vezes por todas as sinagogas, os obriguei a blasfemar. E, enfurecido demasiadamente contra eles, até nas cidades estranhas os persegui. Sobre o que, indo então a Damasco, com poder e comissão dos principais dos sacerdotes,”(Atos 26:10-12)
Mas foi no caminho de Damasco que pela primeira vez Paulo experimentou o poder de Deus que o derrubou ao chão e vendo o brilho da glória de Jesus!
“Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo. E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;”(Atos 26:13-15)

Pelo poder da ressurreição um vil pecador se torna em um santo adorador.
Pelo poder da ressurreição a morte é vencida pela vida.
Pelo poder da ressurreição os pecados podem ser perdoados.
Pelo poder da ressurreição o diabo e seus demônios são vencidos.

O poder da sua ressurreição está disponível a cada um de nós hoje. Que em nossa caminhada possamos experimentar este poder! Feliz Páscoa!!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder





Nenhum comentário:

Postar um comentário