sexta-feira, 29 de maio de 2015

PELO AMOR OU PELA DOR?


Há um velho ditado que diz que chegamos a Deus "ou pelo amor, ou pela dor", e, infelizmente, muitas vezes isso é a nossa realidade. Vemos esta mesma realidade, também, na historia dos grandes avivamentos do passado, que frequentemente foram precedidos por tempos de grande tribulação, como no caso do Avivamento da Rua Azusa, que só começou a ser conhecido depois do terrível terremoto na cidade vizinha de San Francisco. Frank Bartleman, que escreveu sobre o mover da Rua Azusa, citou Isaías 26:9 em referência a esse terremoto: "Quando os teus juízos reinam na terra, os moradores do mundo aprendem retidão".
Outro fato que não podemos ignorar é que o juízo de Deus começa pela casa de Deus! “Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? E, se é com dificuldade que o justo é salvo, onde vai comparecer o ímpio, sim, o pecador?” 1 Pedro 4:17-18
A grande verdade amados, é que o Senhor Jesus está totalmente compromissado com a Sua Igreja, corrigindo, purificando e santificando a fim de que sejamos uma "igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" Efésios 5:27. É essa a igreja que Jesus vem buscar! Amém!
Os que são do Senhor devem buscar uma vida de santidade e temor a Deus. Não devemos tolerar o pecado e o mundanismo em nosso meio como se fossem normais, pois a Palavra de Deus é clara em dizer: “Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor”. 2 Timóteo 2:19
Talvez, o grande aumento em desastres naturais, incluindo terremotos, tsunamis, enchentes e deslizamentos de terra, que temos visto nós últimos anos ao redor do planeta, e até no Brasil, pode ser como um "sinal de alerta" que Deus está deixando soar para despertar Seu povo. Igualmente, a possibilidade de ver a liberdade que temos para adorar a Deus e pregar a plena Palavra ser restrita pela lei dos homens pode servir, também, como um despertador espiritual para o povo de Deus.
Creio que todo avivamento é precedido por muita oração, arrependimento e confissão de pecados. Sinto-me desafiado e desafio a você também a pagarmos o preço do avivamento que ele venha e faça chover sobre nós chuvas de bênçãos!

Em Cristo e Por Cristo!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário