terça-feira, 3 de maio de 2016

PARA UM COMPROMISSO TOTAL COM DEUS

Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:33).

            Certa vez um porco e uma galinha viajaram juntos. Após muitos quilômetros e muitas horas na estrada, eles ficaram famintos. Os olhos perspicazes da galinha vislumbraram um restaurante. Ao se aproximarem da porta, encontraram uma placa que dizia: “Presunto e ovos, nossa especialidade!” “Espere um instante!” gritou o porco. “Qual é o problema?” - perguntou a galinha. “O problema é muito sério. Tudo que eles querem de você é uma contribuição. A mim estão pedindo um compromisso total!”
            Estamos nós preparados para um compromisso total com Deus? Estamos prontos a renunciar tudo quanto temos para sermos seus discípulos? Tenho entendido que quando a Igreja assume um sério compromisso com Deus, ela não se acomoda não se distrai e nem perde o foco.
            Para um compromisso total com Deus precisamos ter uma vida de oração. Pois é no poder da oração que a igreja cresce e cumpre a sua missão. Por isso, a Palavra nos motiva: "Perseverai na oração, vigiando com ações de graças". Colossenses 4:2  João Wesley o fundador do movimento metodista disse: “Dê-me cem homens que nada temam a não ser o pecado, nada desejam a não ser Deus, e não me importa se são clérigos ou leigos; somente tais pessoas abalarão os portões do inferno e estabelecerão o reino dos céus sobre a terra. Deus nada faz a não ser em resposta a oração."
            Para um compromisso total com Deus precisamos anunciar o evangelho. Temos que renovar em nosso coração o compromisso de falar de Jesus como Paulo. Em 1 Coríntios 9:16  ele dizia: "Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!" Precisamos resgatar o ardor evangelístico Wesleyano e a alegria de ganhar almas para Cristo.
            Para um compromisso total com Deus precisamos fazer discípulos. Aliás, esta foi a última mensagem de Jesus para nós antes de subir aos céus. Sendo a última, a mais importante. "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" Mateus 28:19. Precisamos ensinar as pessoas a seguirem a Jesus e a guardar tudo o que Ele ensinou.
            Para um compromisso total com Deus precisamos contribuir. A igreja não pode parar por falta de recursos e nem tão pouco deixar de investir na obra de Deus através dos dízimos, das ofertas, de nossa participação e de nosso engajamento nos ministérios. Para nós, cristãos metodistas, contribuir não é uma questão meramente material. É espiritual. É uma atitude de fé. Cremos que a Deus tudo pertence (Salmo 24.1) e, contribuindo, respondemos com fé ao Criador e Redentor da vida.
            Pare e pense! Até que ponto você é comprometido com Deus?


Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário