sábado, 30 de dezembro de 2017

PARA TER UM ANO NOVO ABENÇOADO!


O ano Novo esta chegando e então nos perguntamos o que fazer para que ele seja diferente e abençoado? Afinal aquilo que ficou para trás ficou e queremos que tudo seja diferente.

Segue abaixo algumas sugestões que podem nos ajudar a sermos vitoriosos no ano Novo :

1- PRIMEIRAMENTE SONDE SEU CORAÇÃO (Salmo 139), olhe para dentro de você e veja se existe mágoas, ressentimentos, falta de perdão, ódio, rancor ,pecados ocultos não confessados a Deus...Isso nos impede de seguirmos em frente e se constituem obstáculos em nossa caminhada. Limpemos nossos corações, coloquemos a luz de Deus todas trevas ocultas, liberemos o perdão, confessemos nossas faltas a Deus e peçamos para Ele nos perdoar , nos purificar e nos encher com sua presença, só assim podemos seguir na esperança de termos um ano diferente , abençoado.

2- FAÇAMOS UM NOVO CONCERTO COM O SENHOR, um novo pacto de fidelidade, de amor, de compromisso com a Sua obra, dediquemos a Ele nossas vidas, nosso ser, nossos corações! “Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal entre todas as nações. Embora toda a terra seja minha, vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa..." Êxodo 19:5-6

3- ESQUEÇAMOS O QUE FICOU PARA TRÁS, aquilo que perdemos, aquilo que não alcançamos, aquilo que nos feriu, machucou, abateu-nos....Tudo isso não pode nos acompanhar, é preciso nos desligarmos desses fardos que nos impedem de andar, de prosseguir. Lembremo-nos das palavras do Apostolo Paulo: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas, uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim", Filipenses 3:13.

4- TRACE PLANOS PARA O FUTURO, tenha metas definidas, decida o que quer para então alcançar seus objetivos.  Coloque esses planos em um local , anote-os em algum lugar e lembre-se sempre de apresenta-los diante de Deus em oração. Contudo, saiba que Deus pode e tem toda a autoridade de mudar os seus Planos para a sua vida. Se assim Ele o fizer, saiba com certeza que é o melhor para você! "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos." Provérbios 16:1-3

5- DECIDA SE A MUDAR, MUDAR SEUS PENSAMENTOS NEGATIVOS, palavras de desânimos,  troque seu palavreado de derrotas por palavras de animo, fé e confiança; lembre-se que suas palavras regem seus atos ...renuncie seu mau humor, decida-se a viver uma vida de alegria e esperança. “As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!” Salmos 19.14

6- SEJA GRATO, AGRADEÇA A DEUS PELA VIDA, por estar respirando enquanto muitos já se foram, muitos estão em um quarto de um hospital sem poderem se mexer. Agradeça pelo Amor de Deus sobre sua vida, por Ele ter te dado a oportunidade de estar aqui...Verás que a gratidão ilumina as trevas da murmuração , da tristeza e do ódio. “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. 1 Tess. 5:18

7- CONVIDE A DEUS PARA ACOMPANHA-LO NESSA JORNADA, faça um pacto de companheirismo e parceria com o Todo Poderoso, com Ele do seu lado a vitória é certa. Ore e peça que Deus venha te ajudar e ser seu amigo fiel...Se você o deixou e resolveu seguir sozinho, ainda é hora de se arrepender e voltar para o caminho certo...No momento em que o chamares e se arrependeres de ter saído de sua presença ele estará contigo novamente, te ajudando a caminhar.

Desejo a todos um maravilhoso 2018, um novo ano abençoado!



Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Igreja Metodista em Catalão-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário