quarta-feira, 26 de outubro de 2011

APENAS UM DIA PARA VIVER


“E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram”. Apoc.21.4  

Nesta semana recebemos a triste notícia do falecimento do jovem Samuel, filho dos pastores Juarez e Clauri. Já faz alguns anos em que esta família serve ao Senhor como missionários em Boston-EUA. Lembro-me bem de quando eles eram pastores em Campo Grande-MS a alguns anos atrás. Rev. Juarez era meu SD e eu pastoreava a Central de Dourados-MS. Uma família comum, como a nossa, mas com muitos sonhos e uma dedicação enorme na obra do Senhor.
Algumas vezes quando ia a Campo Grande, batia uma bolinha com os meninos do Juarez, principalmente o Samuel. Jamais imaginava que Samuel partiria para a eternidade tão jovem, mas partiu! O que nos consola é saber que ele está com Cristo.
Hoje, lembrei-me de uma história contada por Jesus de um homem que tinha apenas um dia para viver (Lucas 12:13-21). Você já pensou o que faria se tivesse apenas as próximas vinte e quatro horas pela frente para viver neste mundo? Tudo mudaria, certamente.  A questão é que ninguém quer nem pensar nisso. Mas a Bíblia diz que precisamos aprender a contar os nossos dias de tal maneira para que alcancemos um coração sábio (Sl 90.12). O texto de Lucas nos relata que alguém da multidão pediu que Jesus resolvesse uma disputa de herança familiar. Jesus não respondeu diretamente a questão, mas disse para todos terem cuidado, porque a vida de uma pessoa não depende da quantidade de seus bens. Foi aí que contou uma parábola sobre um homem rico que teve que ampliar seus celeiros para armazenar sua safra abundante. Depois disso falou para si mesmo: "Você tem grande quantidade de bens para muitos anos. Descanse coma, beba e alegre-se". Nesse momento ele foi chamado de louco. Naquela noite ele morreu como um miserável sem Deus. Creio que pior que a morte é morrer sem Deus. Quem vive para as coisas, morre sem nada e morre sem Deus.
Este pode não ser o seu nem o meu último dia de vida, mas com certeza esse dia vai chegar. Por isso não podemos deixar para depois o que é mais importante: a entrega de nossa vida a Cristo!


Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário