quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM

Pr. Bruno e Denilde no Encontro de Casais em Caldas Novas
 “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade”.Eclesiastes 4:9-12

Há um ditado popular que diz “melhor viver sozinho, do mal acompanhado”. Realmente isso é uma realidade! Conheço várias pessoas infelizes no casamento porque escolheram a pessoa errada para viver. Costumo dizer sempre aos mais jovens: Há duas decisões mais importantes de nossa vida. A primeira é a entrega de nossa vida ao Senhor Jesus, porque ela definirá onde passaremos a eternidade. A segunda é a escolha da pessoa com quem iremos nos casar, pois definirá com quem viveremos por toda a nossa vida. Então, cuidado com as suas escolhas, pois elas vão refletir no seu futuro. A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (Rm 12:1,2). Deus sempre quer o melhor para nós, mas muitas vezes preferimos trocar o melhor pelo bom. Quando isso acontece não desfrutamos do melhor de Deus para nós. Ao meditar nesta palavra, Deus me chamou a atenção para o termo melhor. “Melhor é serem dois do que um..”  Em um tempo onde o casamento tem sido desacreditado e tantas vezes deturpado, creio firmemente que se buscarmos a direção do Senhor e obedecermos a Sua Palavra vamos também viver o melhor de Deus no casamento.

Teremos Melhor Ganho – “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho..” VS 9ª. Posso dizer com toda certeza de que ganhei muito ao me casar com a Margarete. Hoje sou uma pessoa melhor e ela também. Ela tem acrescentado em minha vida e eu em sua vida. Não somos concorrentes e sim parceiros.

Teremos Melhor Apoio- “Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante”. VS 10
No casamento um apóia o outro. Há momentos em nossa vida de desânimo, de perdas e fracassos. No entanto, posso contar com minha esposa e ela comigo. Aqui nesta terra ela é minha melhor amiga.

Teremos Melhor Intimidade- “Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?” VS 11. Como é bom ter um cobertor de orelhas! A Intimidade pode ser ainda melhor. Podemos aquecer os nossos corações e sermos eternamente apaixonados um pelo outro. Devemos nutrir a cada dia esta intimidade!

Teremos Melhor Resistência. – “Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade” VS 12.  Quem é casado sabe que há momentos de tribulações e tentações no casamento. O diabo deseja destruir a nossa unidade. Ele sabe que quando estamos unidos somos fortes e resistentes. E a nossa resistência vem da terceira dobra do cordão, JESUS!

CONCLUSÃO: Encerro esta palavra dizendo aos casados. Nunca aceitem a proposta desta sociedade de que ser casado é ruim. Busquem a excelência (o melhor) de Deus para o seu casamento. Avalie o seu relacionamento e invistam no seu casamento como o seu maior patrimônio nesta terra. 

Pr. Gilberto Oliveira Rehder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário