sexta-feira, 4 de maio de 2012

QUE PERFUME É ESSE?


“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.”
2 Corintios 2:14,15


A maioria das pessoas aprecia um bom perfume. As preferências são diversas. Uns preferem os mais adocicados enquanto outras os cítricos. Mas, há também os que gostam dos florais.
Os perfumes nos trazem lembranças de pessoas e épocas de nossa vida. Lembro-me até hoje do perfume que a Margarete usava em nosso tempo de namoro.                                                                  
O apóstolo Paulo compara o nosso testemunho com o cheiro de um bom perfume. Quando o nosso testemunho é bom, com certeza manifestamos o bom perfume de Cristo. E este cheiro de Cristo é manifestado em todo lugar.
Seja na família, na escola ou no trabalho manifestamos a fragrância do conhecimento de Deus.     
Aprendemos com esta metáfora também, que o cristão não pode ser uma pessoa sem cheiro ou neutra, pelo contrário, aonde ele chega deverá sempre chamar a atenção para Cristo. Aonde ele chega sempre causa impacto, gera movimento, chama a atenção; é isso o que está escrito nos versos acima, onde Paulo afirma que somos o bom perfume de Cristo.                                       
Infelizmente nem sempre é assim que acontece. Como diz um ditado popular, existem pessoas que “não cheiram e nem fedem”. Nos lugares onde passam ninguém os reconhece como servos de Cristo.
Da mesma forma em que como cristãos somos o sal da terra e luz do mundo, é nosso dever sermos o bom perfume de Cristo.  
                                                                                                             Assim como uma pessoa perfumada chama atenção para si para onde passa, nós chamamos a atenção deste mundo para Cristo. Não temos um perfume próprio, de nós, o perfume que exalamos é de Cristo. Em Jesus há amor, santidade, pureza, retidão e salvação. São esses os ingredientes deste perfume. Quero desafiar a cada irmão e irmã a tomar uma maior consciência de nossa missão e influência nestes dias tão confusos. Dias que são marcados pelo pecado, corrupção, desonestidade e desarmonia.
Que tipo de perfume você tem manifestado?

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário