quarta-feira, 9 de maio de 2012

MINHA MÃE!!


Esta é a primeira vez que escrevo a respeito de minha mãe. Uma mulher batalhadora, bem humorada e que sempre nos incentivou a prosseguir apesar das dificuldades que passamos na infância e adolescência. A sua missão de mãe sempre foi levado muito a sério, pois a maior parte de nossas vidas ela nos criou sozinha. Sei que isso não é novidade em nosso país, pois tem se tornado muito comum que mães assumam sozinhas o papel de educadoras no lar.
E posso dizer com certeza de que minha mãe embora não fosse evangélica, nos ensinou princípios de vida que são fundamentados na bíblia.


Minha mãe nos ensinou o valor da verdade. Em nosso lar não se admitia a mentira em hipótese alguma. Ela chegou até a criar um método de nos recompensar quando falávamos a verdade, ainda que fosse algo desagradável que fizéssemos. Ela dizia, por exemplo: “Quem falar a verdade vai ganhar um real...” Aprendi com ela que é bom colocar a cabeça no travesseiro sem peso na consciência.



Minha mãe nos ensinou o valor de ser honesto. Não era admitido pegar nada de alguém que não fosse nosso, ainda que insignificante. E se isso acontecesse, como já aconteceu, tínhamos que devolver a pessoa com um pedido de desculpas. Crescemos com um senso de justiça muito grande devido ao ensino de minha mãe.



Minha mãe nos ensinou o valor do respeito ao ser humano. Seja ele quem for; bêbado, doente mental ou mendigo era inadmissível que nós zombássemos ou agredíssemos essas pessoas. Era muito comum vermos outras crianças maltratando estas pessoas, mas sempre saíamos em defesa destes.



Minha mãe nos ensinou o valor da afetividade. Em nossa casa sempre houve muito carinho, abraços e beijos. Até entre nós irmãos e tios ainda hoje nos comportamos assim. Expressar sentimentos é muito saudável e nos torna mais sensíveis um ao outro.



Por isso neste dia das mães, quero homenageá-la reconhecendo o seu valor inestimável e desejar a todas as mães que não desanimem diante de tantas adversidades que venham enfrentar. Com certeza vocês colherão belos frutos. Como diz o salmista: “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”. Salmo 126.5,6  

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

2 comentários:

  1. Obrigado meu irmão pelas palavras de incentivo!Creio que a palavra é um grande instrumento para influenciar vidas! E nosso lema deve ser "sempre edificar". Já entrei e conheci o teu blog também! E pude perceber que vc já tem um bom tempo de cxaminhada e é muito bom com as letras! O Senhor te abençoe!
    PS- Já sou um seguidor teu

    ResponderExcluir