sábado, 2 de junho de 2012

A Carteira de Identidade do Cristão


Em nosso grupo de crescimento estivemos meditando sobre a identidade. E fiz a seguinte pergunta: O que é uma identidade? O dicionário define a palavra identidade como o conjunto de caracteres próprios e exclusivos com os quais se podem diferenciar pessoas, animais, plantas e objetos inanimados uns dos outros, quer diante do conjunto das diversidades, ou ante seus semelhantes. Após a definição, fizemos questão de mostrar as nossas identidades (documentos) para que os irmãos pudessem nos reconhecer pelas fotos. Foi muito divertido ver a diferença de outrora com o que vemos hoje. Irmãos que tinham cabelo e bigode hoje já não têm. Outros que eram novinhos, hoje um pouco estão um pouco derrubados! Independente de qual seja a nossa aparência hoje a nossa identidade tem um valor enorme diante da sociedade e demonstra junto com outros documentos que somos cidadãos brasileiros.
Nós cristãos também temos uma identidade. Creio eu que a identidade do cristão é o amor. É claro que estou falando do amor que procede de Deus no momento em que nascemos de novo. “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor”. (1 João 4.7-8)  
Se não estamos manifestando em nossa casa, em nosso trabalho ou escola o amor de Deus através de nossos atos e palavras este pode ser um sinal de que precisamos nascer de Deus ou podemos estar vivendo uma grande crise de identidade. Neste segundo caso precisamos nos arrepender e voltar ao primeiro amor (Apoc. cap2)
O amor nos identifica com a pessoa de Jesus. É a maneira como devemos ser conhecidos com cristãos. Jesus falando aos seus discípulos disse: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros”. (João 13.35).
Medite nestas palavras e decida realmente expressar abertamente o amor de Cristo para com todas as pessoas. A carteira de identidade do cristão você já sabe qual é. O amor!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário