segunda-feira, 11 de junho de 2012

VOCÊ É A IGREJA!



Esses dias eu estava conversando com alguns irmãos e um deles me disse que não quer ir mais a igreja por que se decepcionou e quer ser cristão em casa. Cresce o número de crentes não praticantes, existem muitas pessoas magoadas com a igreja. Cresce também o número de crentes que trocam de igreja (denominação). Pastoreio há quase 25 anos e tenho visto esta troca de denominação ser cada dia mais constante. Inclusive pastores e pastoras trocam de igrejas e abrem suas próprias denominações. As disputas, insatisfações e divisões são sempre justificadas: “o Espírito Santo me disse que é hora de sair”.
Diante desta situação vemos uma igreja carnal, sem raiz e o que é pior, sem ética.
Ultimamente parece que estamos ficando mais e mais confusos com o que uma igreja realmente é. Então vamos esclarecer as coisas.
A igreja não é um prédio, mas um prédio pode ser usado por uma igreja. O povo que foi resgatado pelo sangue de Cristo Jesus!
A igreja não é uma denominação, porém um conjunto de doutrinas e uma organização sólida são necessários para uma igreja inserida na sociedade.
A igreja não é somente um povo que se reúne no Domingo para adorar, ela é um povo que se reúne frequentemente para orar, para estudar a Palavra e se relacionar.
A igreja não gira em torno de uma pessoa ou uma personalidade, porém toda igreja deve ser pastoreada e submissa a Jesus Cristo como o supremo pastor e bispo de nossas almas.
A igreja não é importante pelo seu tamanho ou crescimento, porém toda igreja é chamada para formar discípulos. A sua importância está na fidelidade a este chamado.
A igreja tem um endereço ou um local, mas ao mesmo tempo ela se move indo sempre de um lugar para outro levando a mensagem da cruz.
A igreja é as mãos e os pés de Jesus Cristo.
Os pés se movem para anunciar as boas novas
As mãos se abrem para ajudar o necessitado
Os pés VÃO.
As mãos FAZEM.
ISTO é a igreja.

Agora VAI e SEJA a igreja!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário