quarta-feira, 18 de julho de 2012

QUANTOS PROBLEMAS!


"Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma". Salmos 94.19

Ultimamente tenho lidado com muitos problemas ao mesmo tempo e as vezes penso que não vou dar conta. As pessoas pensam que um pastor é um super crente, mas esta não é a realidade. Além de nossos problemas pessoais, sentimos também o peso, a angustia e as lutas que os irmãos enfrentam. Até mesmo o "poderoso" apóstolo Paulo chegou a desabafar: "Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas". 2 Cor 11.28   
Diante de tantos problemas, tenho aprendido o valor de se ter um "amigo mais chegado que irmão", como nos diz o próprio texto de Provérbios 12:24. Alguém para se dividir o fardo, para orar junto, desabafar e que com certeza terá uma palavra para nos motivar.No entanto, não podemos nos esquecer que somente o Senhor é que pode fazer por nós o que um amigo não pode. Jesus é o nosso melhor amigo. É como diz a letra de um antigo cântico: "Conheci um grande amigo, Ele é filho de Deus Pai, o  seu nome é Jesus Cristo! Nele a gente pode confiar! Jesus, Jesus, Nele a gente pode confiar.."
Por isso, quero deixar a você alguns conselhos importantes se os seus problemas são grandes e precisa de ajuda.
Em primeiro lugar não se afaste do Senhor em hipótese alguma. Nada de bom acontece com aqueles que se afastam de Deus. Os discípulos vendo que algumas pessoas se afastaram disseram ao Senhor Jesus: “Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?… À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele.”  (João 6:60,66) “Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.”  (João 6:67,69)
Em segundo lugar não seja precipitado. Há uma tendência em nós de querermos resolver logo o problema. Nisto acabamos tomando decisões erradas. Por isso a Palavra diz: "Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR".  Salmos 27.14 
Um certo pensador disse o seguinte: Nunca tome uma decisão definitiva com base numa tempestade passageira. Não importa quão negras sejam as nuvens ao seu redor. Lembre-se a si mesmo dizendo: “Essa também irá passar”.
Para finalizar, quero dizer que apesar das provações que enfrentamos sempre seremos mais que vencedores por meio daquele que nos amou, Jesus (Rom 8:31-39) Por isso fique firme e não esqueça de que Deus está contigo!
Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário