quinta-feira, 28 de março de 2013

EU CREIO!


"Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus." Atos 8.37  

Quem faz parte de uma igreja histórica como a nossa, sabe ou deveria saber que faz parte de nossa tradição recitar o credo apostólico. É importante lembrar que o Credo surgiu do cuidado da Igreja para com as verdades bíblicas. Ao contrário do que muitos pensam, ele não é invenção da igreja Romana. O nome Credo vem de uma palavra latina que significa Creio..., é o mais conhecido de todos os credos, sendo atribuído pela tradição aos doze apóstolos. Na realidade nele está definido os pontos fundamentais que deveriam ser aceitos por todos que desejassem filiar-se a igreja cristã. Sobre Jesus, sua vida, morte, ressurreição e ascensão, o Credo diz:
“… Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao Hades; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à mão direita de Deus Pai Todo-poderoroso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos…
A ressurreição de Jesus foi, sem dúvida alguma, o maior de todos os milagres. No entanto, nem todos os argumentos do mundo convencerão o cético; será sempre uma questão de fé.
Ainda esses dias eu me lembrava da conversa que tive com o nosso irmão Ivan, outrora cético e descrente. Lembro-me de dizer a ele as palavras do Salmo 34.8 "Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia". Assim como alguém não pode dizer que não gosta de algum alimento se não prová-lo, nós não poderemos entender o amor de Deus por nós e o poder de sua ressurreição se nós não provarmos D´ele; por isso eu posso dizer: EU CREIO!!!
Eu creio que Jesus Cristo ressurgiu dentre os mortos e está vivo porque também provei desse poder que me transformou e restaurou a minha vida por completo.
Eu creio que Jesus Cristo ressurgiu dentre os mortos porque continuo vendo que o que ele fez em mim, continua fazendo na vida de outras pessoas como por exemplo, o Ivan.
Eu creio que Jesus Cristo ressurgiu dentre os mortos e está vivo porque todos os 12 apóstolos e muitos outros cristãos, daquela época e séculos posteriores foram martirizados por essa fé e pregação e alguns ainda o são em nossos dias, em certos países. Certamente estes não dariam a própria vida se não cressem  de verdade.
Sim eu creio! E porque creio em ti Jesus, minha esperança continua viva, como vivo tu és para mim.

Pr. Gilberto Oliveira Rehder


Nenhum comentário:

Postar um comentário