sexta-feira, 2 de agosto de 2013

HOJE É DIA DE FESTA!

Nós, o Povo do Coração aquecido, discípulos de Jesus, na Igreja Metodista em Catalão devemos ser um povo alegre e feliz , um povo que comemora cada dádiva de Deus ; que celebra as suas conquistas e bênçãos; o povo mais feliz da terra. Por isso mesmo, estamos em festa; celebrando neste final de semana o aniversário de nossa igreja. São sessenta e três anos levando a esta cidade a Palavra de Salvação em Jesus Cristo; mostrando às pessoas que em Cristo temos a possibilidade de uma vida nova e abundante.
A vida com Deus é comparada por Salomão, o rei autor dos provérbios, a uma festa. "Todos os dias do oprimido são infelizes, mas o coração bem disposto está sempre em festa." Prov. 15:15 (NVI). A festa que comemoramos não é uma festa qualquer, mas uma festa onde há grande alegria como fruto da presença do Espírito Santo em nós. Por isso Jesus disse: "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". João 7:38. Assim é o coração daquele que crê em Jesus, pois em seu coração há um fluir do rio de Deus; da presença do Espírito Santo. É como disse um certo escritor: “O Criador de todas as coisas tinha tantos lugares para querer habitar, mas escolheu o coração dos homens.” É assim que Deus quer se relacionar conosco, fazendo em nós sua verdadeira morada. Por isso mesmo a festa do cristão é bem diferente! Não acaba em bebedeira e nem em desgraça.

A festa do cristão é celebração de vida. Conheço pessoas que ficam tristes em seus aniversários pois dizem "estou ficando mais velho". Mas, nós nos alegramos, porque sabemos que a cada dia que estamos vivos, mais uma vez as misericórdias do Senhor se renovaram sobre nós. "Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!" Lm 3:22-23 (NVI)
A festa do cristão é celebração da salvação. Como é maravilhoso quando vemos em nosso meio vidas sendo salvas e transformadas quando se rendem a Cristo. Há uma festa quando um pecado se arrepende. "Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento". Lucas 15:7
A festa do cristão é celebração de vitória. Hoje, celebramos a vitória do crescimento e  expansão missionária desta igreja em nossa cidade. Lembramos dos momentos difíceis desta igreja, quando "quase" fechou as suas portas por falta de um pastor que quisesse vir a Catalão naqueles dias. O Senhor levantou pessoas aqui mesmo e a obra não cessou...Isso é vitória! Glórias a Deus!
Queremos continuar celebrando a festa e para isso contamos com o apoio e a fidelidade de cada discípulo desta igreja, incluindo os nossos irmãos da Congregação no Pontal Norte e Ponto Missionário na Vila União.
Em Cristo e Por Cristo!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder


Nenhum comentário:

Postar um comentário