quinta-feira, 22 de agosto de 2013

NÃO QUERO SER SUPER HERÓI

Neste mês,tenho passado por um bom tempo difícil por conta de uma pneumonia. Febre intensa, calafrios, falta de ar e uma tosse incontrolável foram minhas "companheiras". Por conta disso, fui internado e a minha recuperação tem sido bem lenta. Foi ai então que me dei conta de como é difícil lidar com a minha humanidade, meus limites e minhas dores. Toda esta situação tem me levado a buscar mais o Senhor. Às vezes também questiono: "Porque está demorando?" "O que o Senhor quer me ensinar?"
Por alguns momentos pensei o quão bom seria se eu fosse um super herói; poder me recuperar rapidamente de uma ferida e ter poderes especiais. Quem nunca sonhou na infância em ser um super herói, em ter grandes poderes, derrotar grandes inimigos e poder voar? No entanto, com toda a sinceridade, este sonho de criança já se desfez em mim a muito tempo. Cheguei a conclusão: EU NÃO QUERO SER SUPER HERÓI!
Eu não quero ser um super herói; o que quero é ser aprovado por Deus quando sou provado pelo fogo das tribulações. Quero ser moldável como um vaso nas mãos do oleiro e amar a Deus, não pelo que Ele pode me dar, mas pelo que Ele é.
Eu não quero ser um super herói; o que quero é permanecer fiel a minha esposa, aos votos que fiz um dia no altar de amá-la, respeitá-la e ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde ou na doença, na fartura ou na pobreza. Quero envelhecer com ela!
Eu não quero ser um super herói; o que quero é influenciar os meus filhos para servir e amar o Deus que eu amo. Não importa se meus filhos serão algum dia líderes ou pastores na igreja, o que me importa é que eles sejam cristãos sinceros e que façam diferença neste mundo cheio de enganos.
Eu não quero ser um super herói; o que eu quero é ser fiel em minha vocação de servir a Deus como um pastor, sendo um exemplo para as minhas ovelhas e não usando de minha autoridade para dominá-las. Quero amá-las e servi-las como Cristo.
Eu não quero ser um super herói; o que eu quero é ter poder para carregar a minha cruz, negar a mim mesmo e vencer o maior gigante que conheço; aquele que está dentro de mim; meus desejos, minha carne, meus impulsos. Quero mais do Espírito Santo para ter menos de mim mesmo.
Eu não quero ser super herói; o que eu quero é ser um discípulo de Cristo, ganhador de almas; porque antes mesmo de ser pastor, sou ovelha. Quero ganhar o maior número possível de pessoas para Cristo e conduzi-las a um discipulado consciente a fim de que se tornem também discípulos(as) engajados na missão.
Eu não quero ser super herói; o que eu quero é viver na GRAÇA de Deus. Minha consciência mais profunda a respeito de mim mesmo é de que sou profundamente amado por Jesus Cristo e não fiz nada para consegui-lo ou merecê-lo. Posso não ser o tipo de pessoa que gostaria, posso ter em minha vida tristezas e fracassos; posso ser simplesmente humano, rir a vontade, torcer pro meu time favorito, contar piadas e saber que não sou censurado pelo Pai que me ama,me aceita e até me usa. Tudo isso é por Sua Graça.

Em Cristo e Por Cristo!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder



Nenhum comentário:

Postar um comentário