quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cristão Light x Cristão Gordo

Nos dias atuais muito se fala em dieta light ( traduzida do inglês, por leve), como também, de outras formas de mantermos o nosso corpo em um peso ideal, “malhando” e “caminhando”. 
A indústria do light cresce a cada dia. Temos então, a coca light, o chocolate light, a gelatina light, a sopa light e outras tantas guloseimas light. Ter uma dieta light é consumir baixo teor de gordura, de açúcar, etc. Até ai, tudo bem! Mas o que você acha do “cristianismo light” onde a vida cristã é totalmente suave e sem maiores compromissos, fidelidade, participação, renúncia e amor pela causa do evangelho?
O cristão “light” é aquele que corre atrás das bênçãos e das manifestações sobrenaturais. Ele até “cai no Espírito”, mas quando se levanta, permanece o mesmo de antes: com o coração cheio de rancores, pecados e hipocrisia. Sabe por quê? Porque ele não se torna de fato um discípulo de Jesus, não permanece na Palavra e não frutifica (João 15).
Além do cristão light, há também o “cristão gordo”. Este não perde nenhuma reunião da igreja e se alimenta bastante; mas tudo o que ele aprende fica só para si mesmo e mais ninguém. O cristão “gordo” é um egoísta em potencial, pois só recebe e não dá nada; não colabora, não evangeliza , não se envolve e não ajuda em nada.
O “cristão gordo” tem algo em comum com o “cristão light”; ambos não frutificam. Preocupados com a falta de compromisso e apatia de muitos cristãos em nosso Brasil, estamos em busca uma renovação espiritual que nos leve a um maior compromisso com o Senhor e com a sua missão. Você faz parte deste chamado de Deus. Amado irmão, que tipo de cristão você quer ser? Espero com a graça de Deus você queira ser um fiel discípulo de Jesus Cristo!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder


Nenhum comentário:

Postar um comentário