quinta-feira, 12 de setembro de 2013

VOCÊ PODE TER VIDA ABUNDANTE!

"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10:10


Quero chamar a tua atenção para um assunto que cativou o meu coração nestes dias; trata-se da Vida em Abundância que temos em Cristo. Já li e ouvi muitas interpretações sobre este assunto e a maioria das mensagens se referem a Vida em Abundância como uma vida de prosperidade e riquezas.
Este conceito está tão arraigado em alguns redutos evangélicos, que certo dia ouvi um relato de um rapaz que fez uma campanha de oração em determinada igreja com a finalidade de comprar um carrinho e conseguiu. Depois, ele voltou a igreja para agradecer e pediu ao pastor que orasse para consagrar o seu carro ao Senhor. Este pastor então lhe perguntou: "Que carro você conseguiu?" - O rapaz então lhe respondeu todo feliz: "Um fusquinha, pastor". O "abençoado" pastor então lhe respondeu rispidamente: "O meu Deus não dá carro velho para os seus filhos, não vou nem orar..."
Não quero ser um estraga prazer, mas a Vida em Abundância não tem nada haver com o possuir casas luxuosas, carros caros, viajar em cruzeiros por todo o mundo ou ter mais dinheiro do que poderíamos usar. O Senhor Jesus nos deixou isso bem claro quando um rapaz pediu a ele para ordenar que seu irmão lhe repartisse a herança. O Senhor chega até ficar indignado com a situação. "Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui" Lucas 12.15 
Mas, então, o que vem a ser esta Vida em Abundancia que Jesus se refere?
Em primeiro lugar a Vida Abundante é a vida eterna, que se inicia no momento em que nos entregamos a Cristo como Salvador, e essa vida dura por toda a eternidade. "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17:3). Esta definição não menciona quantidade de dias, saúde, prosperidade, status ou ocupação. Na verdade, a única coisa que menciona é o conhecimento de Deus em Jesus Cristo, que é a chave para uma vida verdadeiramente abundante.
Em segundo lugar a Vida Abundante é ser Pleno ou Cheio do Espírito Santo. Plenitude significa completo, pleno ou cheio, é o estado daquilo que foi feito na totalidade, que atingiu a medida máxima. É viver de forma abundante no poder de Deus! "E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito." Efésios 5:18.
Deus quer atuar em nosso interior e trabalhar dentro de nós. O desejo d’Ele é atuar com Seu poder, dentro de você e através de você, mas antes dele atuar através de você, Ele quer agir em você. E quando isto acontecer o nosso ser será totalmente controlado pela presença do Espírito. O medo dará lugar à coragem; a tristeza dará lugar à alegria; a ignorância dará lugar à sabedoria na Palavra; a carnalidade dará lugar à santidade; a murmuração dará lugar à adoração e o rancor dará lugar ao amor. E essa ação é o que a bíblia fala de ser cheio do Espírito Santo. Isso sim é vida em abundância.
Em último lugar, a Vida Abundante é Vida Transbordante. O Espírito Santo quer te encher de tal forma que você transborde. Ele não quer que estejamos apenas cheios, Ele que nos fazer transbordar!  Disse Jesus: “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” (Lc.6:38)
Medida transbordante é aquela que ultrapassa os limites da borda. É o equivalente ao cálice transbordante do Salmo 23. Tudo o que ultrapassa a borda, atinge o que estiver ao redor. Queremos medida transbordante para que possamos abençoar e alcançar para Cristo o maior número possível de pessoas. Quando nós não transbordamos para os outros a nossa vida se torna um desperdício.
Quando Jesus multiplicou os pães e peixes e alimentou uma multidão, após as pessoas se alimentarem ele ordenou aos seus discípulos que recolhessem as sobras. E os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram.
O que sobrou não foi jogado fora, quero que você note bem isso: Deus não quer o desperdício. Isto significa que todas as vezes que estamos desperdiçando algo como o tempo, as oportunidades, dons e talentos não estamos vivendo a vida em abundância ensinada por Jesus.
Você pode ter a vida em abundância! Escolha seguir a Jesus e permita que o Espírito Santo lhe encha de tal forma que você transborde.

Em Cristo e Por Cristo,

Pr. Gilberto Oliveira Rehder






Nenhum comentário:

Postar um comentário