sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

TÁ NA HORA DE CRESCER!

“antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo...” Ef.4:15

Estamos num momento de desafio muito grande no ano de 2014. Ou passamos a viver uma fé cristã madura ou corremos o serio risco de ver nossa fé cair na superficialidade. 
O Espírito Santo tem nos confrontado a cada dia para sairmos de nosso comodismo para que experimentemos um crescimento. Recebemos uma ordem do Pai: “Cresçamos em tudo naquele que é a cabeça”. Em tudo significa em todas as dimensões da vida cristã. Precisamos crescer na graça, em santidade, no evangelismo, no discipulado, no conhecimento de Deus e de Sua Palavra.
Precisamos crescer no sentido de amadurecer. Talvez você conheça alguém que, sendo adulto, se comporta como criança, não na pureza, mas na infantilidade. Conheço pessoas que têm 50 anos e não cresceram; conheço outras de 17 anos, que já são capazes de pedir perdão quando erram, de assumir seus próprios erros e responsabilidades. Em todos os lugares por onde passei tenho percebido que um crente imaturo tem sido um verdadeiro problema para o crescimento da Igreja. Gastamos muito tempo e energia com pessoas que são infantis em suas atitudes. As suas características são: (1) Vivem alienados do equilíbrio espiritual: ou são 8 ou 80; (2) Se ofendem facilmente; (3) Estão sempre prontos a semear contenda se as coisas não acontecem como desejam; (4) Estão sempre prontos para produzir uma briga; (5) Não se submetem a autoridade espiritual; (Pastor ou liderança) e (6) Assumem indevidamente a função de fiscal de Deus dentro da igreja. Se estas características têm marcado sua vida, já passou da hora de crescer!
Precisamos crescer no sentido de expandir e avançar. “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3.13,14  
A vida cristã não é estática, ela é dinâmica, a bíblia fala sobre ser transformado de glória em glória, de conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor (Oséias 6:3).
Creio que uma das estratégias do diabo para frear o crescimento da igreja é nos fazer parar e desistir diante dos obstáculos; é fazer com a igreja não sonhe mais em crescer e expandir. Mas o Espírito de Deus nos diz: Avance! Isso significa não apenas o avanço espiritual, pessoal e profissional, mas também o avanço do evangelho; vidas conquistadas para Cristo e discipuladas, novos Pontos Missionários estabelecidos e Congregações que se tornam Igrejas autônomas...
Não podemos perder mais tempo olhando para trás ou agindo como meninos. A palavra de ordem já nos foi dada. Queridos que possamos prosseguir para o alvo em direção ao prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Hoje temos que ser melhores do que ontem e amanhã melhores do que hoje.
Em Cristo e Por Cristo!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder
I.M.Catalão-GO


Nenhum comentário:

Postar um comentário