sábado, 12 de março de 2016

LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR!


“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.” Eclesiastes 12:1

Quando somos mais jovens não vemos a hora de crescer e nos tornarmos independentes tomando as nossas próprias decisões. Quando passamos dos cinquenta, que é o meu caso gostaria que o tempo não passasse tão rápido.
Dizem que ser mais velho tem as suas vantagens; mais sabedoria, mais experiência... , no entanto, o nosso vigor já não é o mesmo e as coisas simples da vida como nadar, correr, jogar bola se tornam atividades “um pouco” mais difíceis.
O sábio Salomão, já havia passado por todas as fases da vida, e agora já velho dá este importante conselho: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade". Ele recomenda lembrar-se do Criador, no auge da juventude. Isto significa incluir o Criador nos teus sonhos e projetos de vida e honrá-lo com toda a sua disposição!
Na juventude fazemos vários planos! Pensamos no vestibular, na graduação, pós-graduação, no futuro profissional, nas viagens e ainda em ter tempo para namorar, casar, ter filhos, vida próspera... Todos sonham com isto e não há nada de errado em pensar assim! No entanto, se os sonhos de um jovem não incluir a Deus, corre-se o risco de se sonhar em vão.
A juventude é um tempo estratégico para Deus, mas é também para o diabo; é nesta fase da vida que você vai fazer sua escolha; usar sua energia, seu potencial para ser um vencedor, ou um fracassado; um homem e mulher de Deus, ou uma pessoa entregue às suas próprias paixões. É especialmente na juventude que somos mais inclinados a esquecer-nos de nosso Criador, por isso lembre-se que aquele que fez você te ama e quer ter um relacionamento contigo.
Quero encerrar esta palavra com uma frase que li e achei interessante compartilhá-la aqui: O nosso inimigo diz: "A juventude é para o prazer; a meia idade, para os negócios; e a velhice, para a religião". A Bíblia diz: "A juventude, a meia idade e a velhice são para o seu Criador".

Em Cristo e Por Cristo!


Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Nenhum comentário:

Postar um comentário