terça-feira, 1 de março de 2016

A ETERNIDADE ESTÁ EM NOSSO CORAÇÃO


“Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim”. Eclesiastes 3:11

De todas as dores da vida, a dor do luto parece ser a mais difícil de suportar. Como diz o nosso ritual para estas ocasiões, por mais que saibamos da realidade da morte, jamais conseguimos nos habituar a ela. Nesta semana inesperadamente o nosso querido irmão Eurípedes foi levado para a glória celestial. Todos nós sentimos muito esta perda. No entanto, nós cristãos devemos ter uma compreensão de que há para nós muito mais do que este mundo tem a nos oferecer. Ficamos tristes sim, mas jamais desesperados, porque veremos nesta Palavra algo surpreendente que nós jamais devemos nos esquecer: Fomos criados por Deus para sermos eternos! Esta vida não é tudo o que há. A vida é apenas um ensaio geral, antes da verdadeira produção. Você passará muito mais tempo do outro lado da morte, na eternidade, do que aqui. A terra é um lugar de preparação, a pré-escola, o vestibular para sua vida na eternidade.
Embora saibamos que com o tempo todos morreremos a morte sempre parece anormal e injusta. A razão pela qual sentimos que deveríamos viver para sempre é que Deus condicionou nossa mente com esse desejo.
No entanto quero destacar aqui uma verdade da Palavra de Deus da qual ninguém pode fugir: Se a vida na terra oferece muitas opções, a eternidade nos oferece apenas duas: céu ou inferno. Seu relacionamento com Deus na terra determinará seu relacionamento com Deus na eternidade.
Se você se entregar a Jesus, o Filho de Deus, e confiar nele como único Salvador e Senhor de sua vida, você será convidado a passar o resto da eternidade com ele. O céu para nós não é apenas algo simbólico, ou um estado de vida. O céu é um lugar que Jesus foi preparar para os seus filhos amados. Ele mesmo disse: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”. João 14:2,3.
Entretanto, se desprezar o amor, o perdão e a salvação que ele oferece, você passará a eternidade separado de Deus. “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. João 3:18
Tragicamente, muitas pessoas terão de suportar a eternidade sem Deus, pois escolheram viver sem ele aqui na terra. A Bíblia nos ensina que a eternidade com Deus no céu, será um lugar de abundancia, ausência de sofrimento; um lugar de plena  paz, alegria, etc. Já no inferno, será uma vida de sofrimento sem fim e sem trégua, de memórias amargas e lugar de choro e ranger de dentes (Mt 13:42).
Diferente do que pensam algumas religiões, nós só temos uma vida para determinar onde passaremos a eternidade. “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo.” Hb 9:27. Não teremos uma segunda vida para escolhermos entre o céu e o inferno. Pode parecer chocante, mas precisamos estar conscientes disto.
Deus tem um propósito para sua vida na terra, mas ele não termina aqui. O plano envolve muito mais do que as poucas décadas que você passará neste planeta.
Se você possui um relacionamento com Deus por meio de Jesus, não é preciso temer a morte. Ela é a porta para a eternidade. “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. 1 João 5:12.
Se você ainda não tem a Jesus como o único Senhor e Salvador de sua vida, não brinque com o destino de tua alma, tome hoje mesmo a decisão de se entregar a Cristo!

Pr. Gilberto Oliveira Rehder

Igreja Metodista em Catalão

Nenhum comentário:

Postar um comentário